sexta-feira - 25/03/2022

Mossoró recebe mais de R$ 40 milhões para obras de infraestrutura e mobilidade urbana

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró receberá mais de R$ 40 milhões em recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O anúncio foi realizado, na manhã desta sexta-feira (25), no Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo municipal.

Do total de recursos federais anunciados, mais de R$ 40 milhões serão destinados para obras de infraestrutura e mobilidade urbana. Os investimentos proporcionarão melhorias no transporte público coletivo e interligação entre as zonas Leste e Oeste da cidade. Além disso, possibilitará acesso rápido entre a BR-304 e BR-110.

A solenidade contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que destacou a importância dos recursos. “São recursos para mobilidade urbana e infraestrutura do município, por exemplo. Trata-se de uma obra que interligará duas importantes BRs, melhorando a mobilidade em áreas que serão incorporadas e desenvolvidas num investimento superior a 40 milhões de reais”, declarou.

Os investimentos em mobilidade urbana e infraestrutura beneficiarão Mossoró e toda a região. “Será a maior obra de infraestrutura das últimas décadas da cidade. Hoje, nós asseguramos a maior obra de mobilidade urbana do nosso município. Iremos fazer a ligação da BR-110, saída para Areia Branca, com a BR-304, saída para Fortaleza. Uma obra de mobilidade urbana que contará com estradas e ponte ligando as regiões Leste e Oeste da cidade. Vamos desafogar o trânsito de importantes avenidas do município com o anel viário que possibilitará o fluxo de veículos”, frisou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

Secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima garantiu o investimento assegurado pelo Governo Federal. “Um investimento extremamente importante para a cidade de Mossoró. Na verdade, é um divisor de águas, com o maior investimento em infraestrutura realizado nesta gestão, com mais de R$ 40 milhões. É uma obra esperada há décadas pela cidade, desafogando o trânsito e melhorando o transporte público e o fluxo de veículos das indústrias. A Prefeitura está fazendo a sua parte, trabalhando desde o ano passado para que a obra aconteça e exista. É uma obra para revolucionar a mobilidade urbana do nosso município”, ressaltou.

No encontro, ainda foram anunciados recursos para o desenvolvimento da cadeia da pecuária do município e região com investimentos em convênio firmado da ordem de quase R$ 4 milhões.

Além disso, o município de Mossoró recebeu uma escavadeira hidráulica sobre esteiras, um maquinário repassado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).