quinta-feira - 24/02/2022

Mossoró recebe mais de 28 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira

Por: DIRETI

A campanha “Mossoró Vacina”, da Prefeitura de Mossoró, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, segue vacinando a população e firmando novas parcerias para garantir ainda mais acesso aos imunizantes e fortalecer o combate à pandemia de Covid-19. No fim da tarde desta quinta-feira (24), o município recebeu mais um lote de vacinas. Segundo informações da Coordenação de Imunizações de Mossoró, 28.780 doses chegaram nessa remessa para garantir a continuidade da vacinação.

Também nesta quinta-feira (24) aconteceu o “Dia D” de vacinação na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Mossoró), onde foi registrada uma demanda expressiva por parte da população que procurou o local para se vacinar. Essa foi a primeira vez que a OAB firmou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde na luta contra a pandemia.

Segundo a presidente da Comissão de Saúde da OAB Marina Gurgel, a ideia foi inicialmente firmar uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e proporcionar um “Dia D” de vacinação para atender à sociedade em geral, porém, destacou que novos momentos de vacinação poderão acontecer na sede local da OAB devido ao sucesso da iniciativa. “Nós pensamos em contribuir realizando um “Dia D” de vacinação aqui na unidade, mas diante da boa procura que foi além das nossas expectativas, já estamos viabilizando a possibilidade da realização de novas datas para que aconteça a vacinação contra a Covid-19 para a população aqui na sede da OAB/Mossoró”, destacou.

Além da sede da OAB/Mossoró, a Uninassau também disponibilizou a unidade local na terça-feira (22) para a realização da vacinação contra a Covid-19. De acordo com o coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima, as parcerias firmadas pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, para garantir novos pontos de vacinação contra a Covid-19 para a população, vem contribuindo para reduzir os números de pessoas que estão com o esquema vacinal em atraso. Porém, reforça que ainda existe um número expressivo de mossoroenses que ainda não procuraram os pontos de vacinação.