segunda-feira - 11/12/2023

“Mossoró Realiza”: avenida principal do bairro Nova Mossoró recebe recapeamento asfáltico

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró dá continuidade ao recapeamento asfáltico em várias ruas do município e chega ao bairro Nova Mossoró por meio do programa “Mossoró Realiza”. A obra foi iniciada na noite desta segunda-feira(11), após assinatura de ordem de serviço.  Essa ação faz parte de um projeto de melhorias na infraestrutura viária da cidade, buscando oferecer mais segurança e conforto para os moradores da avenida dos automóveis no trecho entre a BR-304 e rua Lincoln, principal via de acesso com extensão de 2 mil metros e área de 26 mil metros quadrados que receberá investimentos no valor de R$ 3 milhões e quatrocentos mil reais.

“'Mossoró Realiza' realizando sonhos, agenda extensa durante esse dia, encerrando aqui no bairro Nova Mossoró. Asfalto novo, drenagem, unidade básica de saúde, o que era espera hoje vai se tornar realidade. Aqui é mais um anseio da comunidade. Estamos promovendo o recapeamento, substituição de solo, e a drenagem. Implementaremos pavimentação com piso intertravado nas avenidas transversais”, anunciou o prefeito Allyson Bezerra.

Prefeito Allyson Bezerra destaca ações no bairro Nova Mossoró. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

O recapeamento consiste na aplicação de uma nova camada de asfalto, restaurando o pavimento e eliminando irregularidades e buracos.

O “Mossoró realiza” é o programa que realmente está transformando a cidade. “Estamos chegando aqui no bairro Nova Mossoró com capeamento e uma drenagem nova na vias principais para que realmente a população sinta com a mobilidade, a qualidade e o conforto em transitar. Hoje, uma via muito esburacada que a gente vai realmente transformar com a capeamento”, destacou Rodrigo Lima, titular da Secretária Municipal de Infraestrutura.

Além de beneficiar os motoristas, essa medida também contribui para a valorização dos imóveis e melhoria da qualidade de vida da população, garantindo acessibilidade.

O cadeirante Francisco Tiago comemorou a chegada do asfalto no bairro. “É muito importante, principalmente para nós cadeirantes que necessitamos muito desse asfalto para nossa locomoção", disse.

Francisco Thiago.  Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

É importante que os motoristas fiquem atentos aos desvios e sinalizações temporárias durante a execução dos trabalhos.

“Hoje vai iniciar pela avenida principal e o prefeito já garantiu resolver o problema de todas as ruas gradativamente”, disse Miguel Davyson líder comunitário.

Miguel Davyson, líder comunitário  Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

Com esse investimento em infraestrutura, a Prefeitura atenderá às demandas da população promovendo o desenvolvimento sustentável do município.