quarta-feira - 20/12/2023

“Mossoró Mobilidade 2.0”: plataforma segue aberta para sugestões e opinião popular

Por: Italo Bruno

A Prefeitura de Mossoró segue com consulta pública do programa “Mossoró Mobilidade 2.0” ativa para participação popular. A plataforma oportuniza a população opinar sobre projetos importantes para redução de acidentes no município, como o da avenida João da Escóssia, uma das principais vias da cidade, apresentado na última segunda-feira. Além disso, o cidadão pode sugerir sobre diversos temas e aspectos, no sentido do que pode ser mudado ou melhorado na mobilidade e trânsito na cidade.

O projeto idealizado e desenvolvido pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) trata-se de um programa democrático, onde a Prefeitura promove a participação popular. O objetivo é ouvir o cidadão sobre o que ele pensa a respeito de mobilidade, de trânsito, de mudanças, entre outros.

A consulta pública foi aberta por 30 dias, no intuito de avaliar a opinião dos mossoroenses. As sugestões poderão ser enviadas por meio da plataforma “Mossoró Mobilidade 2.0”. https://mossoromobilidade.mossoro.rn.gov.br/. Para participar, o cidadão deve acessar a página “Nos diga sua opinião”, inserir nome, contato e bairro, além de preencher o campo da sugestão.

“Mossoró Mobilidade, um item importante e democrático, é uma consulta popular que está aberta para que você possa estar endossando, avaliando ou então destacando alguma situação específica do seu bairro. Esse também é um elo para você se comunicar com a Secretaria de Mobilidade. A plataforma ainda está aberta, e nós estamos aguardando o seu contato, a sua opinião. Portanto, procure lá no site da Prefeitura, Mossoró Mobilidade 2.0, e contribua conosco”, convocou o diretor de Mobilidade Urbana do município, Luís Correia.