terça-feira - 10/10/2017

Mossoró Mais Cidadã emplaca mais de 1.800 atendimentos na segunda edição

A população do Bairro Santo Antônio foi beneficiada com mais de 1.800 atendimentos através do projeto Mossoró Mais Cidadã, ocorrido na última sexta-feira, 06, na Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto. A segunda edição do projeto atingiu mais que a metade da primeira, no Belo Horizonte, que contou com 750 atendimentos. Entre os serviços mais procurados no Santo Antônio estiveram aplicação de flúor, com 302 atendimentos, corte de cabelo e escova, 241, empregabilidade (elaboração de currículo, entrevista de emprego, intermediação de emprego), com 216 atendimentos e verificação de pressão, 200 pessoas atendidas. 06-10-2017-Mossoró + Cidadã -Santo Antonio - LUciano lellys (95) A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, destacou através da avaliação da própria população que pode-se elaborar uma segunda edição com mais benefícios. “Estamos em fase de aprimoramento desta ação, mas já podemos perceber por esta segunda edição que com a união dos serviços da Prefeitura e com a disponibilização dos parceiros, a população só tem a ganhar”, disse. Os moradores do Santo Antônio receberam serviços como corte de cabelo e escova, segunda via de registro, carteira do idoso, elaboração de currículo, aplicação de flúor, testes de glicemia, verificação de pressão, atualização do cartão de vacina, vacinação antirrábica, encaminhamento de atendimentos para as Unidades de Saúde, Cadastro Único, entre outros. O projeto Mossoró Mais Cidadã acontece a cada 15 dias, podendo ser na Zona Urbana ou Rural, sempre com propósito de aproximar os serviços públicos da população. 06-10-2017-Mossoró + Cidadã -Santo Antonio - LUciano lellys (59)