segunda-feira - 14/08/2023

“Mossoró Limpa” - Prefeitura realiza limpeza do canal no bairro Barrocas

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta segunda-feira (14) a limpeza no canal do bairro Barrocas, de acordo com o cronograma de manutenção dos canais de águas pluviais do município. O trabalho faz parte das ações do programa "Mossoró Limpa", coordenado por técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB), que monitora todos os canais e galerias do município. Será retirado o lixo acumulado, mato e nivelamento, desobstruindo toda a extensão do canal.

Secretário Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Miguel Rogério informou que a partir desta segunda-feira, todos os canais irão passar por serviços de limpeza. “Estamos iniciando hoje a limpeza dos canais, começando aqui pelo bairro Barrocas. Esse canal interliga o canal do Thermas, começando aqui na rua Emílio Castelar e seguindo até o Rio Mossoró, com extensão de 830 metros. É um trabalho lento, mas com responsabilidade para a gente evitar qualquer dano às residências ao lado do canal”, destacou.

A dona de casa Antônia de Fátima, moradora da rua Emílio Castelar, agradeceu e destacou a importância da limpeza realizada pela Prefeitura e lamentou o fato de as pessoas jogarem lixo no canal. “É bom demais, estamos muito felizes por essa ação da Prefeitura. Mas, infelizmente, o povo vem de outra rua botar lixo aqui dentro. Aí não pode. Se a Prefeitura está fazendo a limpeza a gente tem que colaborar para não acumular lixo e evitar muriçoca. É isso. Todo mundo fazendo sua parte, tudo fica melhor”, frisou.

“É importante dizer também que tem muito lixo, então a população ainda continua jogando lixo nos canais, isso traz problemas para a própria comunidade, precisamos da colaboração dos moradores para manter a cidade limpa”, pontuou Miguel Rogério, titular da Semurb.

“Eu estou feliz porque a Prefeitura chegou aqui e vai melhorar. O carro do lixo passa três vezes por semana, aí muita gente coloca o lixo dentro da bueira. Tem que colocar fora nos dias da coleta, na segunda, quarta, sexta”, relatou o aposentado Francisco Rodrigues.

A Semurb orienta que a população pode contatar o setor de Serviços Urbanos por meio do número 3315-5000, ou através do Mossoró Digital (mossoro.rn.gov.br/mossoro-digital)