sexta-feira - 01/09/2023

“Mossoró Limpa”: Prefeitura fortalece limpeza de canais e galerias

Por: DIRETI

Ações do programa "Mossoró Limpa" intensificam mutirão de limpeza em toda a cidade, principalmente em canais e galerias. Nesta sexta-feira (1º), no bairro Belo Horizonte, acontece manutenção do canal, extensão da lagoa de captação do bairro Aeroporto II (Quixabeirinha).

O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB) visa o fortalecimento da limpeza urbana em sintonia com a participação ativa da população.

O mutirão de limpeza no bairro Belo Horizonte era uma das principais demandas solicitadas pela população. ”Faz 27 anos que moro aqui e pela primeira vez estamos vendo esse trabalho ser feito. Aqui tinha muito lixo, muriçoca... Estou muito satisfeita com essa limpeza, aqui ao redor tinha um lixão, então hoje só temos que agradecer à Prefeitura”, declarou a dona de casa Valéria Maria Brito, moradora da rua Vicente Ferreira Duarte.

A participação direta do cidadão é peça fundamental para termos uma cidade organizada e limpa. “Eu só tenho que agradecer a Deus, primeiramente, e à Prefeitura que está fazendo esse lindo trabalho. Aqui a gente morava dentro do lixo e hoje a realidade é outra, agora estamos vendo a limpeza. Nós temos que fazer a nossa parte que é não jogar lixo na rua. Eu estou gostando muito”, disse a dona de casa Maria das Graças.