"Mossoró Cidade Junina": Polo Cidadela tem ponto extra de vacinação
Por: Edinaldo Moreno
O Polo Cidadela, instalado ao lado da Capela de São Vicente que retrata a cidade de Mossoró de 1927, passou a contar desde esta quarta-feira (19) com um ponto de vacinação para adultos (Influenza) e crianças (poliomielite) que frequentam o local. O “Mossoró Cidade Junina” é uma realização da Prefeitura de Mossoró.
O ponto extra de vacinação ficará no polo às quartas, quitas e sextas-feiras, das 18h às 22h. Coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, Etevaldo Lima destaca que o foco da iniciativa é proteger a população mossoroense.
“A nossa intenção é que a população curta o São João imunizado, por isso estamos trazendo a vacinação para o Polo Cidadela. Aquela criança que ainda não tomou a vacina contra a paralisia infantil e o adulto que não foi imunizado contra a gripe pode procurar o nosso ponto aqui e se proteger”. Etevaldo Lima lembra ainda que, além do Polo Cidadela, a SMS montou pontos extras no Universal Park e no Polo São João.
Marcos Ezequiel mora no bairro Abolição II e aproveitou a ida à Cidadela para tomar a vacina contra a Influenza. “Aproveitei o embalo para conhecer a Cidadela e trouxe minha família para tomar a vacina. Como trabalho viajando, não tenho tempo de tomar a vacina”.
Larissa Grazielly também reside no Abolição II e aproveitou o ponto de vacina e se imunizou contra a gripe. “É ótimo porque na correria do dia a dia a gente não consegue ir num posto de saúde e aqui conseguimos nos vacinar”.
Francisco Rubens aproveitou também o ponto de vacinação no polo e se imunizou contra a Influenza. “É uma boa iniciativa da Prefeitura de Mossoró estar aqui com esse ponto e eu estava mesmo precisando tomar a vacina. Tomei a vacina e estou imunizado para curtir o São João”.
“É uma excelente iniciativa da Prefeitura porque em muitas das vezes de nossa rotina não temos esse tempo de verificar o cartão de vacina, de atualizar as vacinas e nesse momento de festejos é muito importante para a gente se imunizar”, contou Cristimar Bessa, morador do bairro Monte Olimpo.