quinta-feira - 20/06/2024

MCJ: mossoroenses destacam atrativos do Polo Cidadela

Por: Edinaldo Moreno

O Polo Cidadela retrata a Mossoró de 1927 e é um dos polos mais tradicionais do “Mossoró Cidade Junina”. Montado ao lado da Capela de São Vicente, nos dias de eventos recebe inúmeros mossoroenses e turistas que desfrutam de seus atrativos diários, como gastronomia, ambiente familiar, múltiplos ritmos, entre outros pontos que atraem a população para o local.

O Cidadela comporta dois palcos, sendo um instalado ao lado da Capela de São Vicente e o outro ao lado do Sebrae. O espaço também tem feira de artesanato e espaço kids.

Fernanda Fernandes nasceu em Martins-RN e mora em Mossoró-RN há 10 anos e destaca os atrativos do polo. “Gosto muito do forrozinho pé de serra tradicional, a comida típica, um ambiente bastante tranquilo, gosto também de apreciar o artesanato. Aqui há uma variedade de itens culturais. Sempre que posso venho em família e também com os amigos”.

Lígia Guerra comemorou seu aniversário no Polo Cudadela. Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Lígia Guerra aproveitou para comemorar seu aniversário com as amigas no Cidadela. “O 'Mossoró Cidade Junina' como sempre nos surpreende com suas novidades. O artesanato é muito atrativo aqui no Cidadela. É fenomenal. E hoje estou aqui comemorando meu aniversário com minhas amigas nesse ambiente ótimo que é o do Polo Cidadela. É um espaço muito agradável, muito tranquilo”.

Quem também visita o Polo Cidadela e ressalta seus atrativos é Bruno Paiva. Ele esteve com a família no ambiente e destacou a tranquilidade do espaço para as famílias. “O que me traz aqui é principalmente a gastronomia. Tive a oportunidade de trazer minha família e aproveitar pela primeira vez. A Prefeitura está de parabéns pelo espaço”.

Cláudio Toledo é paulista e também falou sobre o que te leva a visitar o polo. “São vários os atrativos que me trazem aqui. São os shows e também o Cidadela. Gosto muito de vir aqui. Costumo frequentar o espaço há alguns anos no São João”.

Nara Queiroz foi uma das atrações desta quarta-feira no Polo Cidadela. Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Os artistas que se apresentam nos palcos montados também valorizam o espaço e ressaltam que participar da festa é engrandecedor para a trajetória musical. É o que destacou a cantora Nara Queiroz, que se apresentou no palco 2.

“É uma grande vitrine. Para mim é muito importante essa oportunidade para o meu crescimento musical. Aqui é uma oportunidade de ouro. São poucos que conseguem tocar nesse palco e fico muito feliz por estar aqui”, contou a cantora que é natural de Baraúna-RN e reside em Mossoró-RN há 4 anos.