quinta-feira - 08/06/2023

“Mossoró Cidade Junina”: multidão lota Estação das Artes em primeira noite de shows

Por: Maricelio Almeida

O povo brilhou na primeira noite de shows do “Mossoró Cidade Junina” no polo Estação das Artes, nesta quarta-feira (7). Uma verdadeira multidão compareceu ao espaço, que ficou completamente tomado pelo público, que cantou, se emocionou, vibrou com as apresentações dos artistas Adna Santana, Dorgival Dantas, Tarcísio do Acordeon e Simone Mendes.

A programação da noite foi iniciada pontualmente às 19h, com Adna Santana comandando a festa. De Baraúna, a dona de casa Mary Miranda fez questão de chegar cedo para acompanhar a apresentação da artista. “Eu sou fã de Adna Santana. Ela canta muito bem. Estou amando o show. As músicas são sucesso. A organização do evento está perfeita, está tudo lindo”, comentou.

Mary Miranda

Raythyssa Santos, que atua com delivery, também chegou cedo à Estação das Artes. “Estou achando TOP, massa demais. É o meu segundo ano no ‘Mossoró Cidade Junina’. Vim cedo para ficar na grade. A estrutura está perfeita”, ressaltou a jovem, vinda de Baraúna.

Raythyssa Santos

A secretária escolar Ana Célia, fã de Dorgival Dantas, não deixou passar a oportunidade de ver o artista de perto. “Vim por causa dele. Estou achando ótimo, maravilhoso. Eu acho que é a melhor organização de todas as edições do ‘Mossoró Cidade Junina’”, elogiou a servidora pública.

De Russas, a estudante Emanuelle de Matos curtiu, com emoção, cada segundo do show de Tarcísio do Acordeon. “Perfeito. Maravilhoso. É um sonho estar aqui. Estou amando. Está tudo incrível. É a primeira vez que eu venho, mas já considero o melhor São João do Nordeste, ou melhor, do Brasil”, assegurou.

Para os artistas que se apresentaram nesta primeira noite de programação do polo “Estação das Artes”, subir ao palco do “Mossoró Cidade Junina” foi especial. “Estou muito, muito feliz. Estava muito ansiosa para subir no palco. É a realização de um sonho pra mim. É tudo no tempo de Deus e graças a Deus meu momento chegou. Foi incrível, incrível de verdade a experiência. A organização do evento está muito boa. Tudo impecável”, opinou a atração local Adna Santana, que pela primeira vez cantou no palco principal do São João mais cultural do mundo.

Com um show sempre muito marcante, enaltecendo as suas raízes e o forró tradicional, Dorgival Dantas afirmou que cantar em Mossoró é “fantástico”. “Aqui o show é sempre bom, tocar em Mossoró é fantástico, e nesse evento que só cresce. Obrigado a todos. Não tinha maneira melhor de carregar a bateria do que começando aqui. Está vendo como é belo é isso? Só tenho a agradecer. Estou muito feliz, não tinha maneira melhor de começar. Viva ao ‘Mossoró Cidade Junina’”, disse.

Participando pela primeira vez do MCJ, Tarcísio do Acordeon animou o público com o seu forró e piseiro. “Estou muito feliz em voltar a Mossoró hoje, participando, pela primeira vez, dessa festa bonita, que é o ‘Cidade Junina’. Mossoró tem um público quente, a galera do Rio Grande do Norte se entrega muito. Vou dar o melhor da gente, o máximo, com muita sofrência, muita vaquejada, muito forró, e vamos para cima”, afirmou.

Encerrando a primeira noite de shows no polo Estação das Artes, a cantora Simone Mendes retornou ao “Mossoró Cidade Junina”, agora seguindo carreira solo. Com sucessos antigos e atuais, a artista também promoveu um grande show. “Continuo me sentindo amada por essa cidade. Vai ser uma noite incrível, que vai ficar guardada na memória das pessoas. Fico muito feliz em saber que minha música está na ponta da língua da galera de Mossoró”, pontuou Simone.

A programação na Estação das Artes segue nesta quinta-feira (8), com shows de Werick Mendes, Eric Land e Xand Avião.