domingo - 30/06/2024

"Mossoró Cidade Junina": Cidadela encerra seu último dia com um público esplêndido

Neste último dia do "Mossoró Cidade Junina", o Polo Cidadela acolheu uma multidão vibrante nos seus respectivos palcos.

Por: Fátima Dantas

Foto: Walmir Alves Foto: Walmir Alves

No Polo Cidadela há dois palcos com atrações simultâneas, sendo o Palco 1 ao lado da Capela de São Vicente e o Palco 2 em frente ao Sebrae, com apresentações dos mais variados estilos musicais, além de barracas de comidas e de artesanato.

Neste último dia do "Mossoró Cidade Junina", o Polo Cidadela acolheu uma multidão vibrante nos seus respectivos palcos, onde os artistas locais se revezaram e apresentaram seus shows com uma alegria contagiante ao público que elevou ainda mais o espírito festivo para mossoroenses e também turistas, entre amigos e famílias que se reuniam para celebrar a cultura e a alegria junina.

O artista Paulinho Aires, vocalista da banda Caixa Pop, fala da importância do artista local e também da vitrine que é o MCJ para o artista da terra.  “É uma imensa satisfação, falo em nome da banda Caixa Pop, a banda sempre fez um trabalho voltado para as músicas mais antigas, 70, 80, 90. É notório que o artista aqui no Cidadela está cada vez tendo aquele espaço que é merecido para mostrar o talento da terra, a diversidade cultural, desde o rock até o forró e música eletrônica. Com certeza, é uma vitrine sim, porque eu acho que a cada dia, a cada apresentação, sempre vai ter um público ali para conhecer o trabalho da banda. Tem muita gente aqui em Mossoró que ainda não conhece o nosso trabalho, também temos muitos turistas visitando, mais uma opção pra quem tá de fora visitando aqui a terrinha, e conhecer o trabalho dos artistas locais”, disse.

Paulinho Aires,vocalista da banda Caixa Pop- Foto:Walmir Alves/SECOM/PMM

“É um prazer enorme estar aqui mais uma vez, já é o terceiro ano consecutivo que nós estamos aqui fazendo parte do Cidadela, eu particularmente tenho um apego gigante com esse palco, nós somos sempre muito bem recebidos, nosso estilo é muito bem aceito. Sinto-.me valorizada, é uma honra participar, esse ano fui convidada para fazer o encerramento, é uma grande responsabilidade, mas estamos muito felizes. Preparamos um show incrível. Eu tenho certeza que todo mundo vai gostar. Hoje o 'Mossoró Cidade Junina' é um dos maiores eventos juninos do Brasil. E participar enquanto artista do MCJ é muito válido, muito forte, gratificante”, falou a artista Analu que se apresentou no Palco 2.

Cantora, Analu- terceira vez no Polo Cidadela. Foto:Walmir Alves/SECOM/PMM

“Prazer imenso estar aqui mais um ano no MCJ, aqui no Cidadela, a expectativa está muito boa o público  incrível, vamos fazer o melhor possível, vai ser show e é sempre importante essa valorização dos artistas locais, isso ajuda bastante a alavancar os que estão começando agora, é uma visibilidade  impressionante. Só quero agradecer a oportunidade”, ressaltou o cantor Felipe Costa.

Felipe Costa, agradecido por mais um ano no Cidadela. Foto:Walmir Alves/SECOM/PMM

Um dos últimos a se apresentar no Palco 1 foi o artista Gabriel Lima e Banda, que agradeceu por estar mais uma vez participando do evento. “Graças a Deus mais uma vez aqui, no 'Mossoró Cidade Junina,'  esse é o quarto ano que eu vivo esse momento especial, sempre muito bem recebido, a organização está de parabéns. Acredito sim que o Cidadela é uma vitrine para o artista mossoroense, inclusive hoje foi o 'Boca da Noite', o pessoal vem todo aqui para o Cidadela, tem toda essa visibilidade pro artista. Muito obrigado”, falou.

Gabriel Lima e Banda, "fomos muito bem recebidos". Foto:Walmir Alves/SECOM/PMM

O Cidadela um dos polos mais consagrados do "Mossoró Cidade Junina", entre música, dança, risos e sabores, o último dia do Cidadela ficou marcado como um tributo à cultura nordestina e à tradição junina, deixando lembranças inesquecíveis na memória de todos os que tiveram o privilégio de participar dessa festa encantadora.

Foto: Walmir Alves-SECOM/PMM
Foto: Walmir Alves/SECOM/PMM