quarta-feira - 12/08/2020

Moradores da Quixabeirinha recebem Títulos de Regulamentação Fundiária de imóveis

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou nesta quarta-feira, 12, uma entrega simbólica de três, de 50 títulos de posse aos moradores da Quixabeirinha. Ao todo, fazem parte do Programa de Regulamentação Fundiária da Quixabeirinha 1.854 famílias.

A secretária de Infraestrutura Katia Pinto falou sobre o processo de entrega. “O projeto estava equivocado em termos de medida e nós tivemos que georreferenciar todas as casas através de drone. Já totalizamos em torno de 980 famílias, já entregamos 220 títulos de posse, sendo hoje 50, e já estão no cartório em torno de 80 títulos já de propriedade, devidamente registrados. Isto traz condições que mostram que aquele bem é realmente da família, além da questão social e da valorização do imóvel”, explicou.

Kátia Pinto disse ainda que a questão da pandemia trouxe um certo atraso para a execução do programa. “O programa está tendo uma aceitação muito grande, mas momentaneamente, devido à pandemia tivemos, que diminuir o ritmo, visto que é necessário entrar na casa das pessoas. Hoje estamos entregando 50 títulos e gradativamente vamos chegar à marca dos 1.854 beneficiados”, continuou.

Francisco da Costa foi um dos moradores que receberam seus títulos nesta quarta-feira. “Hoje eu estou muito feliz. Estava morando numa casa que não era minha, porque eu não tinha a escritura. Agora eu tenho. No meio da pandemia veio uma coisa boa, eu estou com o documento da minha casa na mão”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que o documento é uma prova jurídica de posse, de que o imóvel é da família. “Ninguém vai pagar pela escritura. Eles recebem o título de posse e com dois anos a escritura pública do imóvel. A casa é um lar e é para quem realmente precisa”, concluiu.

Participaram da entrega dos títulos de posse os vereadores Francisco Carlos e Alex Moacir.