sábado - 19/11/2022

Moradores comemoram entrega de passagem molhada na comunidade Melancias

Por: Wesley Duarte

Após décadas de sufoco e sofrimento em períodos chuvosos, moradores da comunidade Melancias, zona rural, comemoraram o fim dos transtornos com a entrega da passagem molhada realizada neste sábado (19) pela Prefeitura de Mossoró. A obra beneficia diretamente o assentamento e outras regiões, como a da comunidade rural de Mulunguzinho, promovendo mais segurança e acessibilidade à região.

A agricultora Antônia Salete comemora a entrega da estrutura que era um sonho de décadas. "Achei muito bom, é um sonho que a gente tinha e foi realizado. Quando era na época do inverno a gente não tinha como atravessar e agora vamos ter. Melhorou muito para passar, nota 10. Fiquei muito animada, alegre e feliz com a nova passagem”, relatou.

A construção da passagem sobre o Rio do Carmo na comunidade de Melancias foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB). A passagem interliga várias comunidades, beneficiando dezenas de famílias.

O morador Eudes Batista relata sobre a dificuldade para passar sobre o rio no inverno. Enfatiza que a obra aguardada há anos virou realidade. Eudes comemora que não será mais preciso se arriscar para realizar a passagem e agradece à Prefeitura de Mossoró pela atenção e respeito com a comunidade.

“Há bastante tempo aguardávamos por essa obra, pois é de muita importância para a comunidade. Fiquei muito feliz, agradeço pela passagem, aqui temos a felicidade de muitas pessoas. Em época de chuvas, a dificuldade da passagem era muito grande, tinham que passar segurando a moto, e agora tem a passagem, estamos agradecidos por isso”, relatou.

“Desde que assumimos, a população reivindicava esse acesso. Fizemos um projeto, trabalhamos e hoje estamos entregando uma passagem molhada que beneficiará diretamente toda a comunidade. Uma obra extremamente importante para a região”, disse Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura.

Durante a entrega, o prefeito Allyson Bezerra destacou que o investimento da Prefeitura de Mossoró tem como proposta fortalecer o desenvolvimento da região. O gestor enfatiza que a obra permitirá o acesso de forma segura entre as comunidades.

“Investimento forte na zona rural de Mossoró, uma espera de muitas décadas e agora se torna um sonho realizado. São comunidades importantes como Mulunguzinho, Assentamento Favela, comunidades que agora têm a oportunidade de passar pela região sem precisar perder seu transporte.

“A obra promove uma facilidade melhor para chegar até a cidade, ir à escola, pra buscar a saúde. É uma condição de dignidade, de infraestrutura de qualidade para a zona rural de Mossoró. São investimentos realizados pela Prefeitura de Mossoró, com um propósito muito claro: levar desenvolvimento para a zona rural”, finalizou.