segunda-feira - 01/03/2021

Moradores comemoram chegada de médicos na Estrada da Raiz; "Feliz demais", diz dona de casa

Por: Dênis Pinheiro

Os moradores que procuraram atendimento na Unidade Básica de Saúde da Estrada da Raiz, em Mossoró, começaram a segunda-feira (1º), de uma forma diferente. Quem buscou a unidade hoje encontrou três médicos disponíveis para atendimento.

"Estou feliz demais, demais mesmo. Tenho certeza que não vai mais faltar atendimento. O prefeito disse vai ser um pela manhã e outro pela tarde", declarou a dona de casa Francisca das Chagas.

Dona Francisca das Chagas comemora chegada dos médicos à UBS da Estrada da Raiz. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

A satisfação pela oferta do atendimento médico também é comemorada pela costureira Rose Pereira. "É até inacreditável, mas milagres acontecem. Fico feliz não só por mim porque eu venho pouco aqui, mas nosso bairro é carente há muito tempo. É muito importante a vinda desses médicos. Agradeço e fico feliz", afirmou ela.

A médica Natália Evangelista, que começou a atender hoje na UBS da Estrada da Raiz relata o trabalho que será feito. "A gente tem a intenção de começar a suprir essa demanda reprimida. A gente vai ter um largo percurso pra colocar tudo em ordem e oferecer a assistência devida que a população precisa para as gestantes, idosos, acamados. A gente vai tentar fazer o melhor possível para que isso aconteça e organize essa demanda o mais rápido possível", destacou a profissional.

Além da UBS da Estrada da Raiz, outras oito unidades básicas de saúde recebem profissionais médicos. São elas: UBS DR. Joaquim Saldanha - Estrada da Raiz; UBS Vereador Lhayre Rosado - Alto do Sumaré; UBS Antônio Soares Júnior - Bom Jesus; UBS Marcos Raimundo Costa - Belo Horizonte; UBS Izabel Bezerra de Araújo - Jucuri
UBS Hipólito; UBS Marina Ferreira - Barrinha; UBS Dr. Helênio Gurgel - Pereiros e UBS Sueldo Câmara - Aeroporto 2.

Contratação de médicos para as UBS's
Mossoró recebe nesta segunda-feira (1º), 12 médicos para atender nas unidades básicas de saúde. A chegada dos profissionais ocorreu após credenciamento de cooperativa médica, a partir de publicação de edital no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), no dia 29 de janeiro. A empresa tem a responsabilidade de oferecer todos os profissionais necessários para atender a população.