quinta-feira - 26/10/2017

Merendeiras participam de curso de formação

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) realizou mais encontro neste ano de 2017 de formação continuada com todos os manipuladores de alimentos (merendeiras) da Rede Municipal de Ensino. A formação aconteceu no auditório do Centro Administrativo. A iniciativa faz parte da política de qualificação que a SEMEEL está oportunizando a todos os profissionais envolvidos na educação do município. Na oportunidade as nutricionistas da SEMEEL, Ediane Deijaly dos Santos e Suzanne Raissa Fernandes, expuseram o tema “Conhecendo o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar”. As palestras aconteceram com o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre o funcionamento do programa, bem como os seus objetivos e diretrizes. “Foi um momento de explicar o que é o Conselho de Alimentação Escolar e qual a sua função, além de explicar o papel dos demais atores envolvidos no programa. Precisamos sensibilizar essas profissionais sobre a dimensão e importância do PNAE”, afirmou Suzanne Raissa Fernandes, nutricionista da SEMEEL. A formação atingiu 100 merendeiras que atuam nas Escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil. “É importante que todos os envolvidos na manipulação dos alimentos tenham esses conhecimentos para que a execução do mesmo aconteça da forma mais saudável possível”, disse a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.