segunda-feira - 08/03/2021

Mercado do Alto da Conceição passa por mutirão de limpeza

Por: Dênis Pinheiro

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realizou nesta segunda-feira (08), mais um mutirão de limpeza no Mercado do Alto da Conceição. O trabalho segue sendo intensificado pela pasta em todos os mercados públicos e Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (Cobal).

O comerciante Gilberto de Sousa, que trabalha no local há dois anos e seis meses, afirma que o trabalho de limpeza tem sido satisfatório e beneficia não apenas os comerciantes, mas também os consumidores que frequentam o local.

"Considero um trabalho muito importante que está sendo feito pela nova gestão e está proporcionando bem estar para os trabalhadores do mercado como também para os consumidores que vem até o mercado realizar suas compras. Um ponto positivo é que a gestão colocou na direção uma pessoa daqui de dentro que entende como o mercado funciona", conta Gilberto.

Diretor do Mercado do Alto da Conceição, Suendel Carlos - Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

O diretor do Mercado do Alto da Conceição, Suendel Carlos, explica que o trabalho contempla todos os mercados do município. "É um trabalho que está sendo feito em todos os mercados e hoje o Mercado do Alto da Conceição está sendo contemplado. É de suma importância não só para os comerciantes como também para as pessoas que vem ao mercado. Vão encontrar um mercado mais limpo para fazer suas compras aqui", disse ele.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Desinfecção dos mercados

Em parceria com da classe produtiva de Mossoró com a Prefeitura de Mossoró, os mercados públicos e Cobal passaram por desinfecção nesse domingo, dia 7. O cronograma de desinfecção segue nos próximos domingos.

A medida é mais uma ação de enfrentamento à Covid-19.

Também como medida de segurança sanitária, os mercados públicos passam a adotar medidas como aferição de temperatura e uso de álcool em gel nas entradas do mercado.