sexta-feira - 08/02/2019

Membros do Conselho Municipal de Política Cultural são empossados pela prefeita Rosalba Ciarlini

A Prefeitura de Mossoró legitimou nesta sexta-feira, 08, o Conselho Municipal de Política Cultural, que dispõe do dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Mossoró, seus princípios, objetivos, estrutura, organização, gestão, inter-relações entre os seus componentes, recursos humanos, financiamento e dá outras providências. O Conselho conta com representantes do poder público municipal, nos cargos de titular e suplente. A nomeação foi feita na edição de 07 de fevereiro de 2019, do Jornal Oficial do Município (JOM). O Conselho tem o objetivo de formular políticas públicas de cultura, estabelecendo um processo democrático de participação nessas políticas, criar instrumentos de gestão e monitoramento das políticas. Cabe ao Conselho apreciar e contribuir com a construção do Plano Municipal de Cultura e a respectiva Proposta Orçamentária Anual da Secretaria Municipal de Cultura, entre outras atribuições. A conselheira titular, Joana D`Arc Fernandes Coelho já solicitou o primeiro encontro dos novos membros para dia 13, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, para a revisão da minuta do regimento interno. “Tenho certeza de que esse Conselho cumprirá fielmente o compromisso em contribuir para o desenvolvimento da cultura da cidade”, disse. O secretário de Cultura, Eduardo Falcão, destacou que a partir da posse dos novos membros do Conselho, o Sistema Municipal de Cultura já pode se inserir num contexto Estadual e Nacional. “É um passo importante para realizarmos as politica públicas para a cultura”, afirmou. A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre momentos importantes para a cultura de Mossoró. “O que esperamos são ideias, sugestões, soluções e encaminhamentos para a melhoria das atividades culturais da cidade”, frisou. A solenidade contou com a participação dos vereadores Francisco Carlos, Rondinelle Carlos, Manoel Bezerra, Flávio Tácito, Aline Couto e Ricardo de Dodoca. Representantes do Poder Público: Membros Titulares:
  1. Luiz Eduardo Lima Moura Falcão - Secretaria Municipal de Cultura
  1. Joalba Gleybe Rebouças Guedes – Secretaria Municipal da Fazenda
  1. José Cabral Neto – Secretaria Municipal de Educação
  2. Fernanda Kallyne Rêgo de Oliveira - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude
  1. Milene Melo da Costa - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo
Membros Suplentes:
  1. Liana Carlos Lacerda - Secretaria Municipal de Cultura
  1. Katharina Maria Gurgel Queiroz de Almeida – Gabinete da Vice-Prefeita
  1. Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto- Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Urbanismo
  1. Pricyla Monalisa Firmino Cardoso - Secretaria de Comunicação Social
  1. José Jaime de Paiva Brito - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Representantes da Sociedade Civil Membros Titulares:
  1. Joana D`Arc Fernandes Coelho – Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense - AFLAM
  1. Genildo Costa Silva – Poema
  2. Josué Damasceno Pereira – Poema