quinta-feira - 20/06/2024

MCJ participativo: público contribui para melhorias do evento

Por: Italo Bruno

Equipe da ouvidoria em campo - Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Equipe da ouvidoria em campo - Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Ouvidoria-Geral do Município segue cumprindo um importante papel na escuta da população durante o “Mossoró Cidade Junina”. Com objetivo de promover melhorias nos mais diversos aspectos relacionados ao evento, o relatório, feito semanalmente, já escutou mais de 2.200 pessoas. Por meio da coleta, há uma contribuição direta na ampliação de espaços e na garantia de assegurar que outras medidas solicitadas pelo povo possam ser atendidas de forma a contribuir com o evento.

O São João mais cultural do mundo, reconhecido por sua história de grandeza e resistência, além da sua importância econômica e cultural, vem recebendo constantes melhorias, desde a infraestrutura, acessibilidade, inclusão, até a programação, isso muito se deve às sugestões coletadas pela Ouvidoria.

Semanalmente as equipes da organização do evento se reúnem para avaliação dos relatórios coletados pela Ouvidoria. Com base no levantamento, a gestão municipal já vem implementando algumas medidas de forma imediata, visando atender às necessidades do público.

Polo Poeta Antônio Francisco - Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Entre as melhorias que podem ser destacadas estão: o aumento no número de cadeiras no Polo Antônio Francisco e no Polo Capela de São Vicente, onde acontece o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, a ampliação no número de telões nos mais diversos espaços onde os eventos acontecem, a melhoria na qualidade do som, a diversidade da programação, entre outros.

Além disso, outras medidas já foram adotadas com base na experiência do ano anterior, levando em consideração a opinião popular e buscando melhorar cada vez mais a experiência dentro da festa.

Foram adicionados novos espaços, a segurança foi aprimorada com a instalação de câmeras adicionais, maior efetivo e implementação de medidas de controle de acesso mais rigorosas, a programação foi expandida, com uma maior variedade de shows, foram feitas melhorias na questão da acessibilidade e outros.

A escuta ativa e a resposta rápida às diversas demandas do público não apenas melhoraram a experiência dos participantes, mas também fortaleceram a confiança na gestão e na organização do evento. Essa sinergia entre a Ouvidoria e a população demonstra como a participação ativa dos cidadãos pode levar a melhorias significativas, tornando o MCJ cada vez mais inclusivo, seguro e aconchegante para todos

MCJ mais Seguro para todos - Foto: Wilson Moreno/PMM
Anterior Próximo