terça-feira - 25/06/2024

Coordenação de Imunizações faz balanço positivo sobre vacinação no Polo Arraiá do Povo

Por: Ítalo Mikael

Foto: Walmir Alves (Secom/PMM) Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

A Coordenação de Imunizações celebrou um aumento significativo na procura por vacinas no Polo Arraiá do Povo, marcando um passo importante no combate a doenças preveníveis. Este interesse crescente é um reflexo direto das estratégias engajadoras e informativas adotadas para sensibilizar a população sobre a importância da vacinação.

Para aumentar a adesão à vacinação, uma série de métodos inovadores foram postos em prática. Dentre eles, a utilização de campanhas de conscientização visualmente atraentes, o estabelecimento de postos de vacinação acessíveis e a realização de vacinação no Arraiá do Povo.

“O balanço é positivo, a população compareceu. Da criança ao idoso, todos estiveram aqui no Arraiá do Povo. Principalmente curtindo da melhor forma para proteção, que foi com a vacinação. Entre as diversas vacinas, nós focamos a poliomielite, com relação à criança com menos de cinco anos, onde estamos numa campanha. A influência na qual a situação epidemiológica ainda é delicada no nosso país. Esperamos que no próximo ano seja maior ainda essa adesão da população. Funcionamos no sábado e no domingo, das 11h às 18h. Continuaremos agora no Polo Cidadela e no Universal Park na quinta e sexta-feira”, destacou Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde.

Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde—Foto:Walmir Alves (Secom/PMM)

O impacto positivo dessa mobilização no Arraiá do Povo é incontestável. Houve uma melhora significativa nos índices de imunização da população, contribuindo para a prevenção de surtos e a promoção da saúde pública local. Este resultado é um testemunho do trabalho duro e dedicação da coordenação de imunizações e de todos os envolvidos.

Essas iniciativas provaram ser eficazes para desmistificar mitos sobre vacinas e encorajar uma maior participação da população. O funcionário público Jorge Luiz parabenizou a iniciativa da Prefeitura e aproveitou o domingo para atualizar sua situação vacinal comparecendo ao ponto de vacinação instalado no Arraiá do Povo.

Jorge Luiz—Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

“Destaco a importância desse período de festa, mas ao mesmo tempo um trabalho de vacinação. Quero parabenizar primeiramente à equipe de Saúde e a Prefeitura Municipal de Mossoró por incentivar a população a respeitar a vacinação, a acessibilidade que junta à questão cultural com a questão de saúde. Eu reforcei a vacina da Influenza, que tem que tomar uma vez ao ano. Gostaria de reforçar e incentivar a população a procurar os polos que estão disponibilizando a vacinação”, evidenciou o funcionário público Jorge Luiz.

Foto:Walmir Alves (Secom/PMM