sexta-feira - 06/06/2025

MCJ 2025: mais de duas mil pessoas trabalharam montando estrutura do maior São João cultural

Por: Solange Santos

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

 

Quando se planeja um evento grandioso como o “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) é preciso pensar em todos os detalhes.  Por isso, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) começou a montar toda estrutura no mês de março, garantindo mais tranquilidade na execução do projeto.

Para a produção do projeto foi montada uma equipe envolvendo mais de duas mil pessoas realizando diversas funções, na área de segurança, saúde, equipe terceirizada,  muitos atuando no apoio, decorando, montando as estruturas dos polos, garantindo que tudo saisse como o planejado para encher os olhos de todos que irão participar do maior São João cultural do mundo.

“Novidades nós temos muitas este ano, a começar pela Estação das Artes, que é o maior polo, totalmente reconfigurada, com o palco recuado, proporcionando mais espaço para a população. Na Estação também teremos a presença de gasoseiros, que são pessoas credenciadas, que estarão no meio do povo para fazer a venda de bebidas, então isso também é uma novidade. Destacar que essa mudança do palco não foi uma decisão tomada de uma hora para outra, mas algo pensado, planejado, com dados de engenharia, com base também nas pesquisas que foram realizadas. A ideia é ampliar o espaço para que as pessoas tenham mais conforto para circular e para participar da festa”, ressaltou a titular da Secretaria de Cultura, Janaína Holanda.

Outra novidade este ano é o “Raiá do Dia”, que acontecerá nos mercados públicos aos sábados e domingos das 6h30 às 9h. O palco do “Arraiá do Povo” também foi modificado para dar mais conforto para quem for prestigiar o polo. Esse ano voltará o projeto “Brinquedos e Brincadeiras Populares” no Teatro Municipal. A Arena das Quadrilhas com um espaço mais alargado, proporcionando aos grupos quadrilheiros mais espaço para a evolução. O Polo Cidadela vem com novo projeto de layout preservando as características de cidade do interior, mas com nova configuração.

O Front da Inclusão também recebeu uma atenção especial onde em diálogo com as associações, ganhou um espaço maior, para dar mais conforto às pessoas que estarão na inclusão e mostrando a preocupação realmente do município com as Pessoas com Deficiência (PCDs).

Tags:
Anterior Próximo