quarta-feira - 14/08/2019

Mais de 300 jovens participam da ação do Dia Nacional da Juventude

Mais de 300 jovens participaram na tarde desta quarta-feira, 14, do evento Jovem e Cidadania, em comemoração ao Dia Nacional da Juventude, realizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, na Escola de Artes. A ação foi realizada através da Comissão Intersetorial Selo Unicef- Edição 2017/2020 e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), como uma das etapas para a aquisição do Selo.

A atividade contou com apresentações culturais de diversos grupos, além de oficinas voltadas para a cidadania do jovem. “Essa ação é uma articulação para o Selo Unicef, que também contou com a participação de ações da Secretaria de Saúde, da Vice prefeitura e diversos outros parceiros, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini.

A vice-prefeita Nayara Gadelha esteve com estande do programa Estação Juventude. “Estamos divulgando para eles que o Estação Juventude, com diversos cursos oferecidos exatamente para este público. No momento estamos com inscrições para os cursos de fotografia, doceria, webdesign e condutor de turismo”, frisou.

As três Marias do Assentamento Nova Esperança, Maria Letícia, Maria Lara e Maria Lorena, participaram da ação no estande do Geração de Oportunidades. “É inacreditável, como um sonho. Hoje estamos aqui servindo de exemplo para outros jovens. E temos uma renda extra para a família porque antes era só o salário do nosso pai. Estamos aqui para dizer a outros jovens que aproveitem os cursos, aprendam uma profissão, porque dá para trabalhar e estudar sim”, afirmou Maria Letícia.

Na ação ainda houve a participação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que emitiu 40 Títulos Eleitorais para os jovens que procuraram o serviço.