terça-feira - 27/04/2021

Live de Formação Continuada capacita profissionais da educação sobre ferramenta digital

Por: DIRETI

Dando continuidade às Lives de Formação Continuada, o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró realiza, nesta quarta-feira (28), a palestra "Google Forms: possibilidades avaliativas". A live será transmitida na internet pelo canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube. O encontro é destinado aos professores, supervisores e gestores da Rede Municipal de Ensino.

A partir das 15h, a palestra "Google Forms: possibilidades avaliativas" será proferida pelo Prof. Me. Frank Welly, da Escola Municipal Senador Duarte Filho, com mediação da Profa. Ma. Cristhiane Marques (NTM/SME). O Encontro será transmitido, ao vivo, pelo Canal da Prefeitura de Mossoró no link: https://youtu.be/QZspAgSKBFc. Para se inscrever na atividade e garantir a certificação, o participante deverá preencher a ficha de inscrição que será disponibilizada na descrição do vídeo no dia da live.

As Lives de Formação Continuada é uma das quatro estratégias envolvendo a ferramenta Google Classroom adotadas pela Secretaria de Educação. As estratégias de capacitação são: lives para atender ao maior número possível de professores e alunos; curso com um número limitado de cursistas para o atendimento mais individualizado; formulário virtual para que os professores e alunos possam encaminhar, de modo contínuo, suas dúvidas e receber a devolutiva do NTM; e, ferramenta tutorial disponibilizada no portal da educação com orientações sobre o Google Classroom, página atualizada continuamente, conforme as dúvidas apresentadas no formulário virtual. Até o mês de maio serão realizadas lives com temáticas diferentes.

“A programação é diversificada, cada live realizada tem uma temática específica e de acordo com essa temática teremos professores explanadores diferentes e mediadores. Todo esse processo de formação conta com a participação da equipe de professores da rede municipal. Nós estamos valorizando os conhecimentos e processos de formação dos professores da casa, dos técnicos da secretaria e do Núcleo Tecnologia Municipal. Isso é muito importante, envolvendo não só professores, gestores e coordenadores, mas envolvendo ainda famílias dos alunos”, destacou gerente de Planejamento e Avaliação da SME, Mauro Alexandrino.

Foto: Allan Phablo/PMM