terça-feira - 18/12/2018

Jovem Promessa de Ginástica encerra atividades de 2018 com apresentação de 136 crianças

Dando oportunidade para as crianças mossoroenses de 5 a 11 anos a aprenderem ginástica gratuitamente, o projeto Jovem Promessa de Ginástica encerrou nesta terça-feira (18) as atividades do ano com uma apresentação de 136 crianças. Foram 124 meninas e 12 meninos que mostraram à comunidade, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Raimundo Fernandes, no bairro Santo Antônio, o resultado do trabalho desenvolvido ao longo deste ano. O projeto existe através de uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró, Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Norte Riograndense de Ginástica (FNG) e Caixa Econômica Federal. A Caixa Econômica cancelou o patrocínio do projeto neste ano em nível nacional e a Prefeitura teve a iniciativa de assumir todos os custos para não deixar as crianças sem esse tipo de atividade. Atualmente são 220 crianças matriculadas que participam diretamente dos treinos semanais que acontecem na Escola em horários opostos às aulas, oriundas de 16 escolas de Mossoró, sendo 13 da rede pública municipal e três da rede privada. O coordenador do Jovem Promessa, Franklin Soares, afirma que essa iniciativa proporciona muito mais que uma diversão às crianças e sim aprendizagens para toda uma vida. “Aqui elas aprendem a disciplina, a parte cognitiva, ter que tomas decisões rápidas, respeitar o próximo e ajudar os amigos. Também queria registrar a integração das famílias pelo apoio que elas dão ao projeto e como nos damos a elas. O ato de educar está muito mais presente quando você tem o exemplo do que o ensino e é possível ver isso aqui no projeto.”, destacou o coordenador. A dona de casa Jakeline Castro, moradora do Santo Antônio, resolveu inscrever sua filha, Leandra Mariah, de 9 anos, para proporcionar a ela mais momentos recreativos ainda no ano de 2016. A dona de casa não se arrepende de ter feito essa escolha. “Vejo que minha filha se sente bem quando estar aqui. Ela gosta, sempre me pede pra vir. Eu fico orgulhosa sempre que vejo ela arrumada participando da ginástica.”, afirmou a mãe de Leandra.