sábado - 14/03/2020

Intervenção urbana em ruas da cidade marca Dia da Poesia

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Cultura, fez a cidade amanhecer respirando mais poesia neste sábado (14), Dia da Poesia. Como forma de reconhecer e homenagear o trabalho de cada poeta mossoroense, 80 poesias de 10 poetas da cidade foram registradas no chão de diversas ruas do Centro da Terra da Liberdade. A ação inovadora da secretária de Cultura, Isaura Amélia, tem a ideia de, além de homenagear os poetas, estimular o mossoroense ler e valorizar poesias.

“Dia da Poesia: quero parabenizar a todos os poetas. Uma homenagem que a Prefeitura de Mossoró está fazendo aos poetas mossoroenses é escrever textos de suas poesias pelas ruas da nossa cidade para que aqueles que passam pela faixa de pedestre possam olhar e conhecer versos tão bonitos e encantadores que merecem de todos nós os aplausos.”, parabenizou a prefeita Rosalba a todos os poetas da cidade.

Os poetas Cid Augusto, Aluízio Barros, Aécio Cândido, Manoel Cavalcante, Antônio Francisco, Lalauzinho de Lalau, Caio Muniz, Rogério Dias, Iascara Samara e Marcos Ferreira foram os homenageados representando todos os poetas mossoroenses com poesias impressas nas ruas da cidade.

O poeta Lalauzinho de Lalau, filho da terra, comemorou o seu dia da maneira que mais gosta: fazendo poesia. “Dia da Poesia. É o dia em que todos os poetas se sentem homenageados pela poesia em todo Nordeste brasileiro. Poesia é Antônio Francisco, é Lalauzinho de Lalau, é o saudoso Luiz Campos. Poesia é vivenciar o repente, a cantoria de pé de parede dos grandes poetas: Sebastião da Silva, Pinto de Monteiro, Louro Branco, Geraldo Amâncio. Enfim, poesia é o nordeste, são as pessoas, é a vida.”, recitou Lalauzinho.