segunda-feira - 24/06/2024

Inclusão é destaque em todos os Polos do MCJ 2024

Pessoas com deficiência ressaltam a alegria de participarem de um MCJ mais inclusivo.

Por: Solange Santos

Ações inclusivas no MCJ 2024 — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Ações inclusivas no MCJ 2024 — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Durante este "Mossoró Cidade Junina", a Prefeitura de Mossoró intensificou ações voltadas à inclusão, viabilizando pontos com instruções e abafadores para pessoas com sensibilidade auditiva em todos os polos, durante toda programação, entre outras ações.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

“Eu achei o espaço da inclusão algo muito bom, parabenizo a Prefeitura por esta ação. Achei muito legal o atendimento com os abafadores no Cidadela e no "Chuva de Bala..". Achei uma ótima ideia porque as mães das pessoas com autismo podiam contar com esse auxílio. Nós também que somos cadeirantes, podemos contar com apoio caso a gente precise. Tem sido maravilhoso esse acesso a todos, torna a vida da pessoa com deficiência mais alegre, já que muitos de nós vivem muito dentro de casa”, declarou a professora Renata Fernandes.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O “Front da Inclusão” proporcionou um número maior de vagas, para que mais pessoas com deficiência pudessem assistir aos shows, tanto no Polo Estação Das Artes Poeta Elizeu Ventania como também no Polo Arraiá do Povo. Outro destaque na inclusão foi a presença dos intérpretes de Libras em diversos polos.

Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A presidente do Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró, Claudia Medeiros, ressaltou a importância dessas ações voltadas ao público das pessoas com deficiência, garantindo a elas a oportunidade de se sentirem incluídas nos eventos da cidade.

“Está sendo de grande importância a gente ver que a Prefeitura está tendo todo um cuidado, todo esse olhar e respeito para as pessoas com deficiência. Hoje eu percebi uma grande participação das pessoas na Estação das Artes, porque elas se sentem seguras, se sentem livres para estar participando do show com mais segurança. O ‘Front da Inclusão’ tem se destacado muito e é de grande importância para as pessoas com deficiência poder estar ali se socializando, se sentindo incluída na sociedade”, enfatizou.

Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)
Foto: Wilson Moreno (Sscom/PMM)