terça-feira - 23/07/2019

Iluminação em led chega a rua Chico Linhares, no Alto de São Manoel

O trabalho de substituição das lâmpadas de vapor de sódio por led segue sendo realizado pela equipe de infraestrutura da Prefeitura de Mossoró. Nesta terça-feira (23) o serviço foi executado na rua Chico Linhares, via de grande movimentação entre a avenida Presidente Dutra e o bairro Planalto 13 de maio.

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura Kátia Pinto e do vereador Manoel Bezerra, inspecionou o trabalho das equipes e destacou a importância da nova iluminação para população. “Esse é um trabalho que teve início no ano passado e que vem tendo continuidade. A importância dessa troca é que é uma lâmpada de custo menor e que gasta menos energia, consequentemente a conta da energia pública diminui e com isso a gente pode investir mais em iluminação na nossa cidade”, disse.

A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, ressaltou que o serviço da troca das lâmpadas está acontecendo rotineiramente. “O município já está com um estoque de mais de 7 mil lâmpadas e o trabalho está sendo realizado em todos os bairros. É importante destacar que além da economia na conta da energia do município, essas lâmpadas possuem uma vida útil maior com garantia do fabricante, a luminosidade que é maior e isso traz conforto e segurança para população”, falou Kátia.

A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por led já chegou em diversas ruas e avenidas da zona urbana e zona rural do município. Além disso, todos os novos empreendimentos construídos na cidade já devem contar com a iluminação em led em seu projeto.

Prefeita acompanha serviço de substituição de lâmpadas