segunda-feira - 27/08/2018

Geração de Oportunidades inicia mais dois cursos em parceria com Senac

O setor de Geração de Oportunidades, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, iniciou nesta segunda-feira, 27, dois novos cursos em parceria com o Senac. Os cursos serão ofertados aos usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs), do Santo Antônio e do Abolição IV. Programa Geração de Oportunidade - Pacífico Medeiros (76) No CRAS do Santo Antônio o curso iniciado foi de Cup cake e Brigadeiro Gourmet, com disponibilidade para 20 vagas e carga horária de 20 horas. “Nós fazemos esses cursos em parceria com o Senac. A instituição traz os profissionais e instrumentos, mas os cursos são realizados com recursos próprios da municipalidade”, destacou a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Fernanda Kallyne. Programa Geração de Oportunidade - Pacífico Medeiros (52) O gestor da unidade Senac Mossoró, Benjamin Garcia, destacou que o custo do curso de Cup Cake e Brigadeiro Gourmet no Senac é, em média, R$ 250,00. Já o de Maquiagem, que está sendo oferecido no CRAS Abolição IV tem custo de R$ 710,00. “Essa parceria com a Prefeitura de Mossoró é um projeto que vem dando certo. Já vejo muitas ex-alunas tirando sua própria renda. Os cursos estão sendo oferecidos de forma gratuita para este público, cabe a cada uma delas aproveitar”, afirmou. Programa Geração de Oportunidade - Pacífico Medeiros (47) Suelen Ariane é uma das beneficiadas com o curso de Maquiagem no Cras Abolição IV. “Eu sempre quis trabalhar neste ramo da beleza. Vou me dedicar bastante e aproveitar o máximo”, disse. No decorrer dos cursos, além das orientações de forma prática e teórica, as participantes ainda vão receber a visita das equipes do CrediAmigo, do Banco do Nordeste.