sexta-feira - 22/11/2019

Geração de Oportunidades abre evento realizado em nível nacional

O projeto Geração de Oportunidade foi referência no evento Mundo do Senai, realizado na sede do órgão em Mossoró, nesta sexta-feira, 22. O município foi escolhido para abrir o evento devido ao bom desempenho do projeto realizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, que já beneficiou mais de 7 mil pessoas, com cursos e oficinas profissionalizante.

A coordenadora do projeto, Glênia Pinto, representou município durante o evento. “Este é um evento que está acontecendo no Senai em todo país, e as experiências do Geração de Oportunidades está sendo mostrada pelo benefício que traz para a vida das pessoas”, destacou.

O projeto Geração de Oportunidades foi iniciado em Mossoró em 2017 e é desenvolvido através de cursos e oficinas profissionalizantes realizadas nos equipamentos sociais do município e em outros locais em comunidades periféricas. “Em 2019, iniciamos a realização dos cursos junto a conselhos comunitários, associações e outros locais, que possibilitaram que mais pessoas pudessem ser beneficiadas. A nossa meta é que para 2020 fechemos novas parceria, inclusive para novos cursos”, concluiu Glênia Pinto.

Sobre o evento:

O Mundo Senai acontece simultaneamente em todo país nos dias 21 e 22 de novembro, quando as unidades da Firjan SENAI abrem as portas para palestras, workshops e oficinas gratuitas que vão demonstrar as práticas das profissões industriais e suas oportunidades.

O evento é uma oportunidade de conhecer projetos integradores desenvolvidos por alunos, que unem educação e inovação para pensar possíveis soluções para empresas e sociedade.