sexta-feira - 12/02/2021

Formação de gestores contempla diretores de UEIs

Por: Benjamim Linhares

Na manhã desta sexta-feira (12) teve continuidade a formação de gestores escolares promovida pela Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu mais uma vez no auditório do Centro Administrativo "Prefeito Alcides Belo", no bairro Aeroporto. Na ocasião o público alvo foi os diretores das Unidades de Educação Infantil (UEIs) da Rede Municipal de Ensino.

"A formação teve início com os gestores escolares das unidades da zona rural, e nesta sexta-feira damos continuidade contemplando os gestores das Unidades de Educação Infantil. A programação segue no turno vespertino levando o conteúdo da formação para os diretores das Escolas de Ensino Fundamental da zona urbana", explicou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, que abriu os trabalhos no segundo dia de formação.

A Rede Municipal de Ensino conta com 37 Unidades de Educação Infantil, são 35 na zona urbana e mais 02 na zona rural. A diretora da UEI Lindalva de Castro, no bairro Barrocas, Talita Firmino, participou da formação e destacou a iniciativa positiva da gestão. "Primeiramente eu gostaria de agradecer a Secretaria de Educação por proporcionar um momento de aprendizado. Estamos tendo a oportunidade de ter orientações de como administrar e isso nos ajudará muito", comentou a diretora.

Talita Firmino, diretora da UEI Lindalva de Castro, parabenizou a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação. | Foto: Wilson Moreno / Secom.

A formação é ministrada pela própria secretária de Educação, Hubeônia Alencar, além do professor Mauro Marciel, gerente de Planejamento e Avaliação. "Nós estamos trabalhando os programas e recursos financeiros que as unidades dispõe para executar suas gestões. São informações importantes, principalmente para os gestores que estão chegando nesse momento", enfatizou o gerente de Planejamento e Avaliação.

O gerente de Planejamento e Avaliação, Mauro Marciel, palestra sobre programas e recursos financeiros. | Foto: Wilson Moreno / Secom.