Formação aborda elaboração do Plano Educacional Individualizado na 1ª infância

Por: Thiago Braga

Foto: Arquivo (Secom/PMM) Foto: Arquivo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró promoverá nesta quarta-feira (28) a formação “Como elaborar o Plano Educacional Individualizado, assegurando o direito às experiências na 1ª infância?”. A capacitação acontecerá das 13h às 17h, no Ateliê Inclusivo – Espaço do Educador, na Escola Municipal Maurício Fernandes.

A formação é voltada para professores da Educação Infantil e visa fortalecer o papel docente na construção de práticas pedagógicas inclusivas. 

A proposta é orientar a elaboração do Plano Educacional Individualizado (PEI) como instrumento para garantir o direito de todas as crianças a experiências significativas que integrem a primeira infância.

A atividade será ministrada pela Prof.ª Ma. Selma Andrade de Paula Bedaque e integra as ações da Secretaria Municipal de Educação (SME) voltadas à inclusão e à melhoria da qualidade do ensino. O encontro busca alinhar teoria e prática, oferecendo subsídios para que os educadores atendam às especificidades de cada criança sem perder o caráter coletivo e lúdico da Educação Infantil.

Os interessados em participar podem efetuar a inscrição por meio de formulário eletrônico, aqui.

Anterior