terça-feira - 12/12/2017

Fiscais de tributos do município recebem coletes e identidades funcionais

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, entregou, na manhã desta terça-feira (12/12), na sede da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), coletes e identidades funcionais para os agentes fiscais de tributos municipais. Foram entregues novos coletes e documentos de identificação a todo o corpo de fiscais da secretaria. De acordo com o secretário de Fazenda, o papel da fiscalização é essencial para a promoção da cidadania. “Para que a o cidadão possa usufruir dos serviços e bens públicos e necessário que haja arrecadação de tributos. O papel do fiscal é extremamente importante nesta empreitada, pois todo recurso por eles arrecadado se transforma em benefícios e investimentos direcionados para a construção da cidadania. Por isso, o trabalho dos fiscais é fundamental para a sociedade”, destacou Abraão Padilha. É a primeira vez que os servidores recebem coletes e identificações que comprovem sua identidade funcional. Para o agente fiscal Paulo Martins, os novos instrumentos facilitarão a identificação do agente fiscal perante o contribuinte. “O que não deixa de ser uma exigência do cidadão/contribuinte ter a certeza de quem efetivamente está representando o poder público municipal e que este servidor está investido de competências e atribuições legalmente definida para este fim”, afirmou. Na oportunidade, o secretário Abraão também apresentou os principais projetos e atividades desenvolvidos em 2017 e os desafios e perspectivas para o próximo ano.