segunda-feira - 12/12/2022

Festival marcará nesta segunda-feira o encerramento do ano do Projeto Jovem Promessa da Ginástica

Por: Fábio Oliveira

Está terminando mais uma temporada do Projeto Jovem Promessa da Ginástica. O festival que marcará o encerramento das atividades deste ano acontece nesta segunda-feira (12), às 18 horas, no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini e contará com a participação de todas as 250 crianças que fazem parte do projeto.

O Festival de Ginástica servirá para apresentar à toda comunidade o desenvolvimento das crianças que participam do projeto. As alunas se apresentarão nos diversos aparelhos que a Ginástica Artística oferece.

O projeto, que retomou suas atividades presenciais este ano e que visa descobrir e desenvolver os talentos na ginástica olímpica, foi criado em 2009 pelo Governo Federal e é executado em Mossoró pela Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal, Federação Norte-rio-grandense de Ginástica e Federação Brasileira de Ginástica Olímpica.

GYM BRASIL

Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Jovem Promessa da Ginástica, que é destinado a crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 14 anos, participou do Festival Gym Brasil, da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A representação mossoroense contou com 12 atletas. O evento foi  realizado sábado (10) e domingo (11) em Fortaleza-CE.