segunda-feira - 20/09/2021
Festival Hip Hop na Escola de Artes começa virtualmente nesta segunda-feira
Por: DIRETI
O Festival Hip Hop na Escola de Artes começa virtualmente nesta segunda-feira (20). O projeto reúne hip hop, graffiti, lambe-lambe, entrevistas, apresentações de breaking e pockets-shows de rap. A iniciativa cultural revitalizou painéis localizados na lateral da Escola de Artes de Mossoró. A instituição da Secretaria Municipal de Cultura apoia o projeto.
O projeto foi contemplado com recursos de edital da Lei Aldir Blanc do Estado e inicialmente previa a revitalização do Beco dos Artistas, situado no centro da cidade. Porém, o projeto foi adaptado após não receber a liberação dos proprietários dos prédios localizados na Travessa Martins Vasconcelos.
O artista Luan Gondim, "Caboco", como é conhecido no cenário artístico, é um dos idealizadores do projeto. Ele explicou que a proposta de atividades presenciais foi adaptada e o projeto cultural foi abrigado pela Escola de Artes.
“Esse projeto foi uma ideia de Caio César Muniz. Ele entrou em contato com a gente, comentou do edital que estava disponível e da proposta que tinha que era revitalizar o espaço do Beco dos Artistas. A gente achou massa a proposta, combina muito com nosso trabalho, mas não conseguimos autorização. Diversas vezes a gente tentou contato e não conseguimos entrar em um diálogo para que disponibilizasse o espaço. A segunda ideia que ele teve foi justamente repassar o projeto à Escola de Artes”, explicou "Caboco".
Com a adaptação, a Escola de Artes tanto recebeu a revitalização dos painéis laterais como foi palco das gravações das atividades culturais que serão exibidas no Festival Hip Hop nesta segunda-feira (20), na quarta-feira (22) e na sexta-feira (24). Uma série de intervenções culturais será exibida no Canal Hip Hop Mossoró no YouTube e na página no Instagram (@hiphopmossoro). Os vídeos terão apresentações musicais, entrevistas, grafite e lambe-lambe. As gravações foram realizadas entre os meses de março e junho deste ano.
“Há muito tempo aqueles murais estavam lá e não tinham nenhum tipo de pintura. Aí a gente achou muito apropriado chamar os artistas da cultura hip hop, os simpatizantes, quem já tinha experiência, quem estava começando, pra gente tentar trazer uma ótica mais confortável para nossos olhos sobre a Escola de Artes. Estamos com painéis lindíssimos lá e coloridos. O evento acontece totalmente de forma on-line, criamos uma página no Instagram Hip Hop Mossoró e no Canal do YouTube. A divulgação acontecerá em três partes. A primeira parte é hoje, a partir das 17h, com pintura de graffiti e lambe-lambe que é a parte de revitalização dos painéis. Vamos ter entrevistas com pessoas que fizeram essas pinturas, as filmagens dos painéis e mostrar essa parte”, destacou o artista.
Já às 17h da quarta-feira será disponibilizada a entrevista do grupo breaking Pé de Barro. Na sexta-feira, no mesmo horário, a programação terá pockets-shows com raps da cidade.
FICHA TÉCNICA
Produção Cultural:
Caio Cesar Muniz
Edu Bandeira
Comedor De Camarão
Caboco
Imagens e Edições:
Caio Cesar Muniz
Cláudio Palheta
Caboco
Artistas Plásticos:
Selvagem (Edu Bandeira)
Rayron Caboco
Andrade
Geo Coelho (Cola da Preta)
Lalunacheia
Witchlay
Comedor De Camarão
Antiplano
Auriene Nogueira
Haissa Hussemania
Danielle S. Brito
Caboco
Ana Paula
Entrevista com o Grupo Pé de Barro
Pockets-Shows de Rap:
DJ Vilmont
Caboco
Cabocla de Jurema
Comedor De Camarão
Identidade Visual:
Comedor De Camarão
Animação:
Caboco
Trilha Sonora:
Caboco
Comedor De Camarão
Finalização de Imagens:
Caboco