domingo - 11/06/2023

Festival de quadrilhas estadual do MCJ movimenta a Arena Deodete Dias

Por: DIRETI

A abertura do festival estadual de quadrilhas na categoria tradicional aconteceu neste sábado (10) entrando pela madrugada do domingo (11) com apresentação de 7 quadrilhas. Sendo 3 de Natal, e as demais de Serra do Mel, Governador Dix-sept Rosado, Encanto e São Miguel.

O momento mais esperado do quadrilheiro é o mês de junho, para muitos a oportunidade de se apresentar no MCJ. A Arena Deodete Dias é a coroação do São João. O festival de quadrilhas do "Mossoró Cidade Junina" é um dos mais almejados e também um dos mais concorridos do Nordeste.

Esta é a 2ª vez que a Quadrilha João Matuto participa do festival em Mossoró. "Este ano estamos muito confiantes e vamos 'brigar' pelo título. Em 2022, conquistar esse festival era apenas um sonho para a 'João Matuto'. Hoje com o espetáculo que apresentamos aqui nessa arena, acredito que a gente vai entrar no pódio", disse João Matuto, coordenador da quadrilha. 

João Matuto, coordenador da quadrilha
 Foto: Ismaquias Peixoto (SECOM/PMM)

Vindo da cidade de São Miguel, a Quadrilha Pinico sem Tampa colocou em quadra muita animação, e concluiu sua apresentação com muita empolgação pela receptividade do público presente. “É o nosso 2º ano aqui, viemos de muito longe, da serra de São Miguel, Mossoró é uma cidade muito cultural, então é nosso dever chegar aqui hoje e fazer com que a plateia dance com a gente, cante com a gente, estamos muito felizes e realizados”, agradeceu Waber Fersan, coordenador da 'Pinico sem Tampa'”. 

Waber Fersan, coordenador da Quadrilha Pinico sem Tampa

João Paulo, secretário de Habitação da cidade de Encanto-RN, expressou sua alegria em acompanhar a apresentação da quadrilha que veio representar a cidade e enalteceu o festival como um dos maiores e melhores do Nordeste. "É uma alegria a gente ver Encanto-RN tão bem representada, e apoiar a cultura do nosso município é muito importante. É um prazer imenso estar no MCJ , que hoje é referência para o Nordeste", enfatizou.

Atual campeã da categoria, a Quadrilha Zé Matuto saiu da arena confiante na conquista do bicampeonato. Natiere Ferreira disse: “Estamos muito confiantes. É início de temporada, fizemos uma boa apresentação, obtivemos uma boa nota, acredito que dá para conquistar o bicampeonato do MCJ”. 

A última quadrilha a se apresentar foi a "Coração Matuto" de Natal, tricampeã do MCJ. A quadrilha junina superou as expectativas dentro da arena, afirmou Jean Carlos, coordenador do regional. "A expectativa está a mil, somos tricampeã, a disputa aqui é muito grande, estamos de volta para conquistar esse título tão almejado", concluiu. 

Jean Carlos, coordenador do regional
Foto: Ismaquias Peixoto (SECOM/PMM)

 

O festival de quadrilhas estadual tem sequência neste domingo (11) a partir das 19h, com a presença de 10 quadrilhas dos mais diversos municípios do Rio Grande do Norte. Ao todo, 30 quadrilhas irão se apresentar na Arena Deodete Dias. 

 

Tags:
Anterior Próximo