domingo - 11/06/2023

Estreia do polo “Arraiá do Povo” supera expectativa e público lota a Feira do Bode

Por: Sayonara Amorim

O "Mossoró Cidade Junina" 2023 trouxe várias inovações visando garantir ainda mais sucesso ao São João mais cultural do Brasil. Uma das grandes novidades desta edição foi a criação do polo “Arraiá do Povo”, que estreou neste sábado (10) e já no primeiro dia conseguiu atrair um público que superou às expectativas da Prefeitura de Mossoró, idealizadora e executora de mais este projeto cultural.

Criado para atender ao público que tem dificuldades de frequentar a programação tradicional do "Mossoró Cidade Junina" que, antes acontecia somente no período noturno, o novo polo trouxe oportunidade de diversão junina para atender a toda a família também no período diurno. Neste primeiro dia do “Arraiá do Povo” foi possível perceber a participação de pessoas de várias idades incluindo crianças, idosos, adolescentes, adultos que formaram um verdadeiro arraiá no Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode).

Nesta primeira edição, a programação do “Arraiá do Povo” acontecerá aos sábados e domingos das 11h às 18h. “Uma coisa que me encanta muito aqui em Mossoró é a valorização da cultura popular, nós já estivemos no 'Mossoró Cidade Junina' outras vezes, mas este ano percebemos que está muito especial. Ficamos sabendo que hoje seria iniciado o 'Arraia do Povo' e estamos adorando tudo. A cidade está de parabéns”. O relato é do funcionário público aposentado Júlio Nicássio Lima que veio com a esposa Denise Alves da Costa da cidade de Nísia Floresta-RN para aproveitar os festejos juninos em Mossoró.

O “Arraiá do Povo” atraiu amantes do forró e das demais tradições que envolvem as festas juninas. De sandálias de couro, vestido florido e chapéu de couro, o casal de João Pessoa-PB Verônica Gomes de Medeiros e José Luiz Miranda de França foi uma atração à parte. Logo nas primeiras horas do evento, o casal demonstrou habilidade no forró. Ao som da primeira atração - "Forró Azunhado", o casal dominou o espaço e foi admirado pelos demais presentes. “Nós gostamos muito das festas juninas e já conhecíamos o 'Mossoró Cidade Junina'. Neste ano escolhemos vir novamente para apreciar as atrações da cidade e estamos gostando demais”.

Secretário municipal de Cultura, Igor Belleza Ferradaes destacou que às 11h da manhã deste sábado, na estreia do “Arraiá do Povo” já tinha turista consumindo no local e banda de forró tocando. “O ‘Arraiá do Povo’ tem tudo para ser um sucesso e estamos vendo que o povo acreditou e aprovou esse novo projeto”, acrescentou Igor Ferradaes.

ATRAÇÕES – Na estreia do “Arraiá do Povo” teve apresentações das bandas: Forró Azunhado, Alex do Acordeon, Bonde do Brasil e Zé Lima e Banda Forró Folia. A diversidade musical que reuniu o forró pé de serra e o forró romântico atraiu fãs de vários cantos de Mossoró e de outras cidades do RN e também de outros estados. Dona Maria Madalena da Silva, 83 anos, se destacou com sua alegria e dedicação de fã da banda Bonde do Brasil. Ela estava no meio da multidão apreciando os shows no novo polo. “Eu vim para ver a banda Bonde do Brasil e estou gostando muito”, declarou. No “Arraiá do Povo”, independente da idade, foi o público, vindo de longe ou de perto que brihou e garantiu o sucesso do mais novo polo cultural do "Mossoró Cidade Junina".