quinta-feira - 10/08/2023

Festa do Bode: continuam abertas inscrições para cursos “Delícias do Bode” e “Cortes em animais”

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) comunica que seguem abertas as inscrições para a participação nos cursos de gastronomia à base de carnes caprina e ovina durante a 23ª edição da Festa do Bode, que acontece desta quinta-feira (10) até o próximo domingo (13), no Parque de Exposições Armando Buá.

Dois desses cursos são “Delícias de Bode” e de “Cortes em animais”. O primeiro conta 120 vagas disponíveis. São 20 vagas por turma. O curso acontecerá na quinta (10), sexta (11) e sábado (12) e tem carga horária de 4 horas. Serão duas turmas por dia.

No primeiro dia o curso será de pão de leite recheado com cordeiro cremoso na parte da manhã e no período da tarde croquete de cordeiro. Já o segundo curso abordará coxinha de cordeiro no período matutino e pão brioche recheado com cordeiro e queijo. No último dia terá pão de leite recheado, na turma da manhã, e pão brioche recheado com queijo, à tarde.

Já o curso “Cortes em animais” será realizado na quinta e sexta-feira a partir das 13h30. No primeiro dia cortes em carnes de ovinos e caprinos. E suínos no segundo dia.

Interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura (Edimar - 99171-0238 e Ney Maranhão - 99229-2761 - SEADRU - 3315-5189/99655-7917).

CURSO BOAS PRÁTICAS EM CONFEITARIA

- Facilitador: Maria Luciene de Pontes (SENAI)

- Número de vagas: 120 (20 vagas por turma = 6 turmas)

*2 turmas (1 manhã e 1 tarde) - dia 10 de agosto (quinta-feira, 10/8)