quinta-feira - 03/08/2023

Festa do Bode 2023 terá retorno de torneio leiteiro bovino após 15 anos

Por: Edinaldo Moreno

A 23ª edição da Festa do Bode contará com uma grande novidade para este ano. O retorno do torneio leiteiro bovino em Mossoró. O evento não é realizado há 15 anos. A festa neste ano será realizada de 10 a 13 de agosto no Parque de Exposições Armando Buá.

A Festa do Bode é promovida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru). Em 2022, o evento movimentou em torno de 6 milhões de reais e atraiu mais de 50 mil pessoas.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) destaca a importância do retorno da competição para o desenvolvimento da cadeia produtiva na região.

“Havia 15 anos que o torneio leiteiro bovino não era realizado em Mossoró. Estamos dando o pontapé inicial para que o torneio retorne à programação da nossa Festa do Bode. É uma cadeia produtiva importante para a região e queremos dar visibilidade a essa cadeia”, explicou o titular da Secretaria de Agricultura de Mossoró, Faviano Moreira.

Conforme a programação, o torneio leiteiro bovino terá início às 8 horas do próximo dia 11. O julgamento na pista ocorrerá até as 22 horas. Consta também realização do concurso no dia seguinte. Haverá também torneio leiteiro caprino interestadual.

OUTRAS NOVIDADES

O secretário de Agricultura também ressalta outras novidades para a edição 2023 da Caprifeira. “Nós teremos aumento na premiação que foi de R$ 75 mil para R$ 82 mil, acréscimo de eventos voltados para agricultores como curso de corte de carcaça de caprino, ovino e suíno, na culinária, e aumento de caravanas. Serão três ônibus diariamente trazendo os produtores da zona rural”, disse.

ATRAÇÕES

A Prefeitura de Mossoró também já divulgou as atrações da 23ª edição da Festa do Bode. A festa contará com dois espaços para shows musicais: Vila do Bode e Vila do Forró.

As principais atrações são as bandas cearenses Mastruz com Leite e Cavalo de Pau, além do Forró dos 3 e da cantora mossoroense Caroline Melo. O evento terá também atrações locais para abrilhantar a festa.

ESTANDES E FEIRAS

A Festa do Bode tem em sua programação a exposição de estandes e a Feira de Artesanato, que ocorrerão de quinta a sábado, sempre das 16h às 22h.

Já a Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas no primeiro dia de evento acontecerá das 8h às 20h. Na sexta e no sábado o horário é das 16h às 22h.