quarta-feira - 07/06/2017

Feira Regional em Saúde promove debate sobre pactuação dos serviços

Representantes do setor da saúde dos municípios do Rio Grande do Norte participarão da I Feira Regional de Gestão, Planejamento e Pactuação em Saúde. O evento será realizado na quinta-feira, 7, e sexta-feira, 8, no auditório do Hotel Villa Oeste.

Durante o encontro, cada município terá a oportunidade de apresentar os serviços e sua capacidade instalada na área da saúde. A Feira promoverá ainda um debate sobre as principais demandas em saúde das regiões Oeste, Vale do Açu e Alto Oeste, e os problemas da judicialização do Serviço Único de Saúde (SUS).

O ponto alto da Feira será o momento de debater questões sobre a pactuação dos serviços de saúde.

Nesse contexto, uma das propostas da Feira Regional de Gestão, Planejamento e Pactuação em Saúde é justamente buscar uma alternativa para essa situação. "Não podemos deixar de prestar os serviços a cidadãos de outras cidades, mas Mossoró não pode arcar sozinha com esse investimento. Precisamos encontrar uma solução para garantir o atendimento a todos os munícipes sem agravar a situação financeira e orçamentária de nenhum município", frisa.

A Feira Regional de Gestão, Planejamento e Pactuação em Saúde contará com a presença do titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), representantes da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), secretários de saúde de municípios da região, gerentes de unidades e estudantes da área da saúde.