sábado - 21/08/2021

Famílias de comunidades rurais de Mossoró recebem complementação alimentar

Por: Edinaldo Moreno

As primeiras 300 cestas básicas da campanha realizada pela Tiro de Guerra 07/010 foram ofertadas na manhã deste sábado, 21, para famílias de várias comunidades rurais. A distribuição aconteceu em Santana, Lorena, Olho D’Água e Chafariz e contou com a presença de membros do Tiro de Guerra de Mossoró, da secretária de Assistência Social e Cidadania de Mossoró, Janaína Holanda, do prefeito Allyson Bezerra e de vereadores.

O subtenente Paulo Sérgio Trombini Benvegnu destacou a satisfação do Tiro de Guerra em amenizar a situação de várias famílias prejudicadas pela pandemia e ressaltou o senso de responsabilidade dos atiradores em participar da ação solidária e vivenciar de perto a situação das famílias.

“É uma satisfação para nós poder ajudar essas famílias aqui na zona rural. Iniciamos aqui nessa comunidade (Santana) e entregamos cestas básicas em outras localidades neste sábado. Nós procuramos desenvolver no atirador durante a formação dele um senso de responsabilidade e através dessa campanha eles vivenciaram as pessoas que estão necessitando e levarão tudo isso como ato de cidadania”, disse Benvegnu que ainda enfatizou o trabalho do Tiro de Guerra.

“Sempre que possível procuramos da maneira conforme a necessidade estender a nossa mão amiga. O Exército sempre estende a mão amiga e em Mossoró, na figura do Tiro de Guerra, nós estendemos a nossa mão sempre quando a população necessita”, completou.

A secretária Janaína Holanda e o prefeito Allyson Bezerra celebraram o trabalho de parceria com o Tiro de Guerra.

“Uma parceria importante com o Tiro de Guerra proporcionou a arrecadação desses alimentos. Estamos unindo forças. Eles conseguiram os alimentos e temos as famílias que estão precisando desse apoio e com o apoio deles estamos hoje fazendo essa oferta de complementação alimentar. O mossoroense tem se mostrado muito solidário. O Tiro de Guerra tem a credibilidade da campanha. Foi uma união de forças que deu muito certo”, frisou a secretária.

“A Prefeitura de Mossoró está sempre aberta às parcerias com as instituições e aqui contamos com a importante parceria com o Exército Brasileiro. O grupo de atiradores se juntou e realizou uma importante arrecadação de alimentos na sociedade mossoroense e agora aqui em parceria com a Prefeitura está fazendo a distribuição para quem mais precisa, mais necessita de alimento nesse momento difícil que a gente está passando. A gente agradece e continuamos com essa grande campanha de arrecadação de alimentos e distribuição nas comunidades rurais”, destacou o chefe do Poder Executivo municipal.

Moradora do Sítio Curral de Baixo, Jacleane Lima disse que a entrega da cesta básica na comunidade é de fundamental importância. “É muito importante tanto para mim como para outras pessoas carentes. É uma ajuda muito grande para a comunidade. Nós ficamos felizes por essa oportunidade. Eu estou muito feliz por poder receber essa oportunidade de alimentação”.

Francisca Lucineide, moradora da comunidade de Lorena, destacou que a complementação alimentar chega em boa hora. “Chegou num momento certo. Nós moramos aqui e precisamos. É muito bom ter uma ajuda dessas. É muito importante para todos daqui”.

A campanha de arrecadação de alimentos pelo Tiro de Guerra ocorrerá até o próximo dia 25 deste mês. O último levantamento do órgão apontou que mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadados durante a ação solidária.