quarta-feira - 02/06/2021

Famílias da Quixabeirinha recebem complementação alimentar

Por: Edinaldo Moreno

Mais 100 famílias assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) receberam a complementação alimentar do programa RN Chega Junto. Desta vez, a entrega das cestas básicas ocorreu no CRAS do Quixabeirinha, no bairro Aeroporto II.  A iniciativa tem parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte com a Prefeitura de Mossoró.

Presente na entrega da complementação alimentar, o prefeito Allyson Bezerra disse que a prefeitura cumpre seu papel de estar próximo a população e reforçou a campanha Vacina Solidária que já se aproxima de 3 toneladas de alimentos arrecadados

“A Prefeitura está cumprindo esse papel de distribuição e é importante reforçar que isso se soma ao trabalho que vem sendo feito na campanha Vacina Solidária. Já arrecadamos em torno de três toneladas de alimentos e distribuídos nas comunidades mais simples de Mossoró”.

“Além da complementação alimentar é muito importante destacar que a secretaria faz um acompanhamento dessas famílias. A gente entrega o alimento, mas também acompanha essas famílias através dos nossos equipamentos sociais para que essas famílias consigam sair dessa situação de vulnerabilidade social”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda, que também acompanhou a entrega.

“Hoje estamos aqui no CRAS do bairro Quixabeirinha para entregar mais 100 cestas. Nós estamos com um cronograma que continuaremos até a próxima semana e vamos também para a zona rural. A ideia é que a secretaria chegue junto às famílias que estão precisando, que estão passando por essa situação difícil de pandemia”, completou.

A moradora do Aeroporto II, Jilcicleide Soares, destacou a importância de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social serem contempladas com a complementação alimentar.

“É muito importante porque alimento é muito bem vindo a qualquer momento. E a pessoa desempregada, sem trabalho e sem ter de onde tirar o sustento de todos os dias é muito importante receber essa cesta básica. A gente não tem de onde tirar, não temos dinheiro para comprar”, disse.

Ela tem dois filhos e estava desempregada antes mesmo do início da pandemia em março do ano passado. “Eu já estava desempregada antes da pandemia, mas eu conseguia fazer um extra por semana. Eu recebi o auxílio e depois foi cancelado e por isso não recebo mais e não tenho de onde tirar mais de nenhuma forma. Essa cesta básica será para mim e meus dois filhos”, complementou.

Também morador do bairro, Mateus Felipe disse que a cesta básica chega em uma boa hora para as famílias beneficiadas com a complementação alimentar entregue hoje no CRAS do Quixabeirinha.

“Muitas pessoas estão desempregadas e passando necessidade e essas cestas básicas vêm numa boa hora. O que vir nesse tempo de hoje é válido, tipo uma cesta básica. Ela veio numa hora perfeita. Está ajudando muito gente do bairro que está precisando realmente”, agradeceu.