segunda-feira - 11/11/2019

Família em Foco realiza cerca de mil atendimentos no final de semana

Família em Foco realiza cerca de mil atendimentos na última edição da zona rural deste ano. A ação aconteceu no Sítio Hipólito e no Chafariz, atendendo às comunidades de Hipólito I e II, Cordão de Sombra II, Maracanaú, Espinheirinho, Mulungunzinho e Favela. Ao todo foram 988 atendimentos em várias especialidades.

Só no Sítio Hipólito foram 530 procedimentos e 200 visitas agentes endemias, já no Chafariz foram 258 procedimentos realizados.

A líder comunitária do Sítio Hipólito, Risolene Vitorino, falou sobre a importância da ação ser realizada no local. “Nós somos bem assistidos no que se refere aos serviços do Posto de Saúde. Mas os serviços dessa ação estão bem completos e beneficiou inclusive quem trabalha na semana”, afirmou.

Áquila Guerra, coordenadora do programa municipal de Hanseníase destacou que o Sítio Hipólito e comunidades vizinhas têm um índice preocupante da doença. “Aqui é uma zona endêmica para a Hanseníase. Já vínhamos acompanhando a situação e a partir deste Família em Foco vamos desenvolver novas ações. Vamos realizar um trabalho em parceria com a Estratégia da Família”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou a ação. “É um trabalho que tem o objetivo de atender a demanda daquelas pessoas que não tem como ser atendidas nas comunidades durante os atendimentos na semana”, afirmou.

Essa foi a 16ª edição do projeto Família em Foco e a última realizada na zona rural deste ano.