domingo - 17/03/2019

Família em Foco realiza 1.609 atendimentos na segunda edição

Os moradores do Assentamento Paulo Freire, localizado na região do Complexo Maisa, foram beneficiados com segunda edição do projeto Família em Foco, que leva serviços de saúde, assistência social e entretenimento para a população em diversas localidades do município. Esta edição teve um total de 1.609 procedimentos realizados.

José Martins, mais conhecido como Deca, é líder comunitário no Assentamento Real, próximo ao Paulo Freire e veio com uma comitiva para se beneficiar com os serviços. “Toda comunidade rural precisa de ações periódicas como essas. Temos serviços no Posto de Saúde, mas essas ações trazem atendimentos que precisamos procurar em Mossoró”, destacou.

Salão Solidário, da Secretaria do Desenvolvimento Social, foi um dos serviços ofertados durante a ação.

A agricultora Maria de Fátima Silva trouxe toda a família e buscou aproveitar o máximo possível. “Passamos pelo clínico geral, fizemos os testes rápidos, consultamos com nutricionista e dentista, mas ainda não terminei, vou em todas as salas”, disse.

Ana Maria Silva chamou a atenção pelo bonito sorriso ao aplicar flúor pela primeira vez na vida. “Gostei demais, meus dentes estão lindos”, afirmou.

Vice-prefeita Nayara Gadelha, secretária de Saúde Saudade Azevedo e equipe da Secretaria Municipal de Saúde

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, lembrou que esta edição já supera a primeira realizou 1.118 atendimentos. “Foram mais de 600 visitas dos agentes comunitários de saúde às residências, e a ideia é seguir pelo ano inteiro com essas ações que também chegarão à zona urbana”, frisou.

A vice-prefeita Nayara Gadelha agradeceu a adesão dos parceiros. “Tivemos adesão de forma espontânea e voluntária de universidades, associações comunitárias e o que recebemos em troca é a gratidão por parte da população. Isso para nós é gratificante e compensador”, afirmou.

A próxima edição do Família em Foco deve acontecer no dia 30 de março, com local ainda a ser divulgado.

Atendimentos: Família em Foco 16 Março 2019.

1 - Ginecologia e Obstetrícia=35

21 - Preparo - testes de glicemia e verificação de Pressão =96

22 - Visitas em domicílio realizada por agentes de Endemias =600

23 - Oficina de pintura para crianças =50

Total= 1.609 procedimentos realizados.