quarta-feira - 28/02/2024
"Fala Mossoró": Ouvidoria realiza consulta nos mercados públicos locais
Por: Italo Bruno
A Prefeitura, através do programa “Fala Mossoró”, da Ouvidora-Geral do Município (OGM), vem promovendo uma série de diálogos com comerciantes e populares do Mercado Central, Vuco-Vuco, Cobal e outros, com foco em ouvir e entender os anseios e sugestões sobre os serviços de melhoramento dos locais. A ação contou com a participação ativa da comunidade, reforçando o compromisso da gestão em proporcionar canais de diálogo eficientes, dinâmicos e transparentes.
O momento de escuta aconteceu durante a manhã desta terça-feira (27). Na ocasião, a equipe da Ouvidoria se fez presente, podendo proporcionar um espaço confortável para que comerciantes e populares pudessem expressar suas preocupações, sugestões e elogios, não só em relação às obras, mas ao funcionamento dos mercados públicos em geral.
“Como a Prefeitura está realizando mudança estrutural que mexe na dinâmica dos comerciantes e também da população, a Ouvidoria está fazendo um trabalho centrado nesses espaços, com foco em ouvir os comerciantes e a população. No final do mês, a gente mostra esse relatório à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é a que trabalha diretamente com esses comerciantes, para fazer as adequações que forem necessárias para minimizar cada vez mais os impactos que estão acontecendo”, frisou a ouvidora-geral do município, Janaína Holanda.
Na oportunidade, os comerciantes puderam compartilhar suas experiências e desafios diários. Vários temas foram abordados, desde melhorias na infraestrutura, que já estão acontecendo, até as estratégias para atrair mais clientes, o que será uma realidade com a modernização desses espaços.
Através desse canal direto de comunicação com o povo, a Ouvidoria reforça seu papel e constrói uma ponte de mediação entre a gestão municipal e a população. As sugestões colhidas durante esse período serão consideradas e contribuirão diretamente para as decisões do município.
A Prefeitura reforça ainda o seu compromisso em continuar esse diálogo com a população, fortalecendo a ideia da construção de uma cidade melhor e mais participativa, onde a voz do seu povo tem vez, valor e respeito.