quarta-feira - 10/01/2024

“Fala Mossoró”: Ouvidoria aponta que 99% do público aprova o “Estação Natal”

Por: Italo Bruno

Em relatório divulgado pela Ouvidoria-Geral do Município, a população atesta o sucesso do “Estação Natal 2023”. Através de entrevistas coletadas durante o período de programação, equipes da Ouvidoria analisaram e apontaram as manifestações do público presente. Os resultados do levantamento revelam uma tendência positiva, onde os visitantes expressam uma ampla aprovação em relação ao projeto proporcionado pela gestão municipal, em seus mais diversos aspectos.

A Ouvidoria, como um canal direto de comunicação do município com os cidadãos, tem desempenhado um papel importante na coleta de opiniões, sugestões e críticas, permitindo dar vez e voz à população e servindo como um instrumento de melhoria nos serviços públicos de Mossoró.

O relatório criado com base nas respostas do público teve como objetivo buscar a opinião das pessoas que frequentaram o projeto. Além disso, desempenhou um papel fundamental na promoção da democracia e participação popular.

A pesquisa aponta uma aprovação de 99% do público em relação ao “Estação Natal”, considerado “ótimo” e “bom”.

Esse resultado mostra também o compromisso da Prefeitura de Mossoró que se empenhou em garantir uma grande festa voltada ao espírito natalino, de fraternidade, segura e inclusiva para todos os públicos. Com uma variedade de atividades e com a presença do Papai Noel.

Outro ponto que chamou atenção foi a avaliação em relação à limpeza, obtendo uma aprovação de 97%, considerado “ótimo” e “bom”, de acordo com o relatório.

Os relatórios da Ouvidoria revelam não somente a quantidade de demandas, mas a qualidade das interações e a satisfação dos cidadãos em relação às respostas e soluções oferecidas. Isso demonstra a eficácia das medidas para atender às necessidades do público. Quando a população se sente ouvida e percebe melhorias provocadas pelas suas contribuições, aumentando a confiança das pessoas e fortalecendo os laços entre a gestão e o povo.

Essa aprovação, trazida em números, é um retorno que evidencia não apenas o compromisso das ações tomadas, mas também a abertura da gestão em ouvir e se empenhar a fim de atender e proporcionar o bem-estar coletivo.

CONFIRA OS NÚMEROS DA PESQUISA

Como você avalia a “Estação Natal” montada pela Prefeitura?

Ótima: 352 – 77.77%

Boa: 97 – 21.41%

Regular: 4 - 0.88%

Ruim: 0 - 0.63%

Péssima: 0 - 0%

Não sabe: 0 - 0.31%

Como avalia o trabalho de segurança neste local?

Ótima: 121 – 26,54%

Boa: 254 – 55,7%

Regular: 40 – 8,77%

Ruim: 11 – 2,41%

Péssima: 6 – 1,32%

Não sabe: 24 – 5,26%

Como avalia a estrutura montada neste local?

Ótima: 285 – 62,5%

Boa: 169 – 37,06%

Regular: 2 – 0,44%

Ruim: 0 – 0%

Péssima: 0 – 0%

Não sabe: 0 – 0%

Como avalia as condições de limpeza neste local?

Ótima: 166 – 36,56%

Boa: 275 – 60,57%