quarta-feira - 04/12/2019

Exposição da Luz ficará no Memorial da Resistência até o próximo dia 20

Por: Comunicação

A Exposição da Luz, com objetos e documentos históricos que compõem o acervo da Diocese de Mossoró, chegou nesta quarta-feira, 04, ao Salão Joseph Boulier, no Memorial da Resistência. Ao todo são 115 peças catalogadas, que farão parte do Museu de Santa Luzia. A prefeita Rosalba Ciarlini visitou a exposição na manhã desta quarta-feira.

A Exposição estará no Memorial da Resistência até o dia 20 deste mês, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sábado. Aos domingos o horário será das 13h às 18h.

https://www.flickr.com/photos/prefeiturademossoro/49167925413/in/dateposted/

O padre Flávio Augusto, vigário geral da diocese destacou que a exposição está no Memorial pelo fato de ser próximo à catedral. “Estamos no período da Festa de Santa Luzia e vamos incentivar aos fiéis aos romeiros, aos devotos, que venham visitar, participar desta que é a primeira exposição. É gratuita a entrada, o acesso livre, todos os dias”, destacou.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre a importância da história em torno da padroeira para a cidade de Mossoró. “Foi a partir da imagem de Santa Luzia que Mossoró surgiu e estamos contando esta história desde então, pela importância de resgatar de onde viemos”, afirmou.

O trabalho de catalogação, registro e exposição do acervo da Exposição da Luz conta com o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

https://www.flickr.com/photos/prefeiturademossoro/49168407436/in/photostream/
Tags:
Anterior Próximo