sexta-feira - 04/11/2022

Estande da Prefeitura de Mossoró na Ficro oportuniza visibilidade a empreendedores

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint) e Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), participa da 34ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), iniciada na noite de quinta-feira (3).

A edição deste ano da Ficro, que segue até 6 de novembro, dispõe de estrutura com 140 estandes, com 100 expositores representando cerca de 20 atividades econômicas nas áreas do empreendedorismo no agronegócio, comércio, turismo, tecnologia, construção civil, serviços, confecções, moda e entretenimento. Os estandes estarão em atividade até este sábado (5). No dia 6 de novembro, as ações da Feira se desenvolverão por meio do formato virtual.

“A Sedint está participando da Ficro, evento que consideramos de extrema importância para a consolidação da indústria, comércio e serviços da região Oeste. Mossoró sedia a Ficro há décadas, sendo um momento em que conseguimos mostrar o potencial da cidade e região no tocante à indústria e comércio”, pontuou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Frank Felisardo.

O empresário Cário Maia está lançando seu produto de enlatados de camarão na Feira. Quem tiver interesse de conhecer um pouco mais sobre o produto pode visitar o estande da Prefeitura de Mossoró no evento. Esse estande tem participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural. “Inauguramos nossa empresa em 2020, numa prévia de pandemia. Sofremos muito porque contávamos com muitos contratos com empresários do ramo de congelados. Então, hoje é um marco para nossa empresa e para Mossoró, visto que hoje, oficialmente aqui na Feira, somos a primeira enlatadora de pescado do Rio Grande do Norte”, declarou.

Edilson Rodrigues, presidente da Cooperativa Agrovila Paulo Freire, do Polo Maísa, também participa da Feira no estande da Prefeitura, com produtos do agronegócio. “É a primeira vez que participamos da Feira e estamos adorando estar aqui, mostrando nossos produtos da agricultura familiar. Agradecemos muito à Secretaria de Agricultura, que nos trouxe para participar da Ficro. A Prefeitura está nos ajudando e fortalecendo cada dia mais para que nossos produtos da zona rural cheguem até a cidade”, frisou.

A 34ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste está instalada na Estação das Artes Elizeu Ventania.

“A Ficro deste ano está acontecendo de forma especial na Estação das Artes. Quem está vindo para a Ficro está vendo realmente a maior feira do Estado com todas as condições de acessibilidade, estrutura e organização. A Prefeitura de Mossoró contribuindo diretamente para que esse grande evento aconteça, visto que temos ciência do quanto é fundamental para movimentar a economia de Mossoró”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim, prestigiou a primeira noite da Ficro e reforçou a relevância do evento para o município. “A Ficro já está no calendário do município há muitos anos, movimentando nosso turismo de negócios e a economia local, trazendo empresas de fora para conhecer Mossoró. Portanto, é muito importante continuarmos apoiando esse evento, mostrando nosso potencial para todo o Brasil”, enfatizou.

O quantitativo de empresas na Feira é uma demonstração do potencial de Mossoró. A expectativa é que cerca de R$ 20 milhões sejam negociados durante o evento. “Aqui, as pessoas conseguem enxergar um pouco do potencial do município nas áreas do comércio e indústria. O que é legal na visita à Feira é que se pode ver as empresas se apresentando de uma forma dinâmica para os que prestigiam o evento”, concluiu Frank Felisardo.