sábado - 14/01/2023

Estádio Manoel Leonardo Nogueira está pronto para iniciar mais uma temporada de competições

Por: Fábio Oliveira

De propriedade da Prefeitura de Mossoró, o Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, reabre seus portões neste domingo (15), quando sedia a estreia do Potiguar, representante local, no campeonato estadual de futebol, contra o Alecrim. A partida tem início marcado para 18 horas.

Será a primeira partida oficial da temporada na principal praça de esportes da região. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), responsável pela administração do Nogueirão, tomou todas as providências para que o equipamento estivesse pronto para iniciar mais um ano de atividades.

“Começamos o ano com a missão de receber bem o nosso representante na primeira divisão que é o Potiguar, e claro que isso passava por uma remodelagem do nosso Nogueirão. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, atendemos pedidos recentes feitos em última vistoria e também trabalhamos pela nova identidade visual, desde a entrada até os bancos de reservas. A Prefeitura seguirá buscando ainda mais melhorias para que o estádio esteja com a cara que o torcedor e os desportistas merecem”, pontuou Larissa Maciel, titular da Semej.

Secretária Larissa Maciel

As ações do Município para manter o estádio aberto começaram no fim do ano passado com a renovação do laudo técnico da Polícia Militar. O novo documento tem prazo de validade até o fim deste ano. Antes disso, a Prefeitura já vinha realizando ajustes na limpeza, estrutura do estádio e tratamento do gramado, agora concluídas para a abertura oficial do Nogueirão em 2023.

Esta semana, sob a coordenação do diretor de segurança do Nogueirão, Carlos Pontes, foi realizada reunião com representantes da Polícia Militar, Guarda Civil, Trânsito, Potiguar e Prefeitura de Mossoró, quando foi definido todo o esquema de segurança e organização para a partida deste domingo (15). O encontro tem ocorrido habitualmente, sempre antes do início de cada temporada. O procedimento tem garantido a sintonia das entidades envolvidas nas ações preventivas, operacionais, de segurança e administrativas para o bom andamento dos campeonatos que tem o estádio mossoroense como sede.

Reunião para definir planjejamento administrativo e esquema de segurança foi realizada esta semana.

A temporada prevê um ano intenso no Nogueirão, com a realização de várias competições. Serão disputas profissionais e amadoras de futebol e outras modalidades.

“Nossa previsão para 2023 é de receber mais partidas do futebol profissional, contando com a primeira, segunda divisão e ainda a Série D do Campeonato Brasileiro, assim como as portas do Estádio Leonardo Nogueira seguirão abertas para o nosso futebol americano, futebol amador através de competições regionais, projeto de atletismo mossoroense e, certamente, com jogos escolares, a grande final do Circuito Esportivo Mossoroense (CEM) e mais modalidades englobadas. É do nosso interesse que o estádio seja de todos”, concluiu Larissa Maciel.