sexta-feira - 19/12/2025

"Estação Natal": Casa do Papai Noel encanta de crianças a idosos

Por: Edinaldo Moreno

Antônio Sousa (SECOM/PMM) Antônio Sousa (SECOM/PMM)

O projeto “Estação Natal”, montado na Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania, conta com vários espaços lembrando a magia desta época. Um destes pontos é a Casa do Papai Noel, que diariamente recebe inúmeras pessoas de todas as faixas etárias.

O “Estação Natal” é realizado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com uma decoração natalina com dois túneis, medindo 120 metros, decorados com 270 mil luzes piscando, além de presépio, fábrica de chocolate. Também em toda a extensão do projeto há 35 mil metros em mangueira de Led. O espaço montado na Estação das Artes conta ainda com 50 árvores pequenas posicionadas em toda a Estação, além de 18 árvores grandes. A maior delas mede 41 metros de altura, sendo também a maior de todas as edições.

O Papai Noel recebe crianças, adultos e idosos encantados com o espírito natalino do local em seu trono instalado em “sua casa”. O “Bom Velhinho” destaca a importância das pessoas celebrarem o Natal no espaço montado pela Prefeitura de Mossoró.

“Falar de espírito natalino é falar de amor ao próximo. A gente tem acolhido bastante, tanto crianças como adultos e idosos que vêm aqui conhecer o Papai Noel. Tem muita gente que está vindo pela primeira vez. Tiramos muitas fotos com dezenas de pessoas todos os dias”, falou.

Paloma Carvalho com Dona Ozelita, sua avó de 84 anos. Foto: Antônio Sousa (SECOM/PMM)

Paloma Carvalho levou sua avó Ozelita Pereira para conhecer o Papai Noel. A neta de Dona Ozelita destacou a importância deste momento para todos da família poder estar presente no “Estação Natal” celebrando esse espírito natalino no último mês do ano.

“Para a gente é um resgate de nossa fantasia de infância. É muito gratificante sentir essa magia do Natal e eu acredito que minha avó tem o mesmo sentimento. É ótimo sentir essa energia e chegar perto do Papai Noel”, disse Paloma, que mora no bairro Santa Delmira.

Dona Ozelita tem 84 anos e também falou sobre esse espírito natalino. “É lindo demais. Eu moro no Ceará e pela segunda vez estou aqui no ‘Estação Natal’. Estou amando estar aqui. Quando eu era mais nova não tinha como ver o Papai Noel e agora minhas netas estão me dando o prazer de vê-lo de perto”.

Eliza Vale é moradora da Pousada dos Thermas e levou sua filha de apenas 7 meses de vida para conhecer o Papai Noel. “É um momento muito especial, principalmente porque é o primeiro Natal de minha filha. É uma data muito especial. Eu quero muito que ela, desde pequenininha, transmita toda essa magia do Natal, do amor, da confraternização com a família. Sinto que ela está encantada com tudo isso aqui”.

Eliza Vale com sua filha de 7 meses de vida na Casa do Papai Noel. Foto: Antônio Sousa (SECOM/PMM)

Vânia Messias é moradora do bairro Alto de São Manoel e levou seu sobrinho, Cristian Andrade, de 9 anos, para conhecer o “Estação Natal” e foram a casa do Papai Noel. “O espírito natalino é um momento de reflexão e o Papai Noel representa o sonho, a esperança. E é o que a gente deseja. Aproveitei hoje para vir com meu sobrinho para conhecer o espaço e é um momento para a gente apreciar a bonita paisagem aqui”.

Vale lembrar também que o Papai Noel estará presente todos os dias no "Estação Natal", das 18h às 22h, para fotos. Com exceção apenas das datas 24 e 31 de dezembro. 

Vânia Messias com o sobrinho de 9 anos, Cristian Andrade. Foto: Antônio Sousa(SECOM/PMM)
Anterior Próximo