quinta-feira - 19/10/2017

Escolas Municipais participarão da final dos JERNs

A Rede Municipal de Ensino estará bem representada na etapa final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) que vai acontecer no período de 21 a 31 de outubro. No total equipes de 8 Escolas Municipais conseguiram carimbar passagens para a capital do estado e irão disputar as finais nas mais diversas modalidades. Confira a listas de escolas finalistas e suas respectivas modalidades: Escola Municipal Felício de Moura: - Vôlei Indoor (infantil masculino) - Vôlei Indoor (infantil feminino) - Vôlei Indoor (mirim masculino)   Escola Municipal Evangélico Leôncio José de Santana: - Vôlei de Praia (mirim feminino)   Escola Municipal Rotary: - Handebol (infantil masculino)   Escola Municipal José Benjamin: - Futsal (infantil feminino)   Escola Municipal Genildo Miranda: - Futebol (infantil masculino)   Escola Municipal Dr. José Gonçalves: - Atletismo   Escola Municipal Manoel Assis: - Natação (mirim masculino) - Natação (infantil masculino) - Natação (infantil feminino) - Natação (juvenil feminino)   Escola Municipal Dinarte Mariz: - Karatê (mirim masculino) - Karatê (infantil masculino)   A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, está garantindo o transporte de Mossoró até a Natal, e o translado das equipes até os locais de prova, além de incentivo financeiro aos professores. As primeiras turmas partem nesta sexta-feira, 20, da Escola Municipal Manoel Assis. As demais viajarão no sábado, 21. “É a primeira vez que a prefeitura assegura um ônibus exclusivo para fazer a condução dos atletas e dos professores até os locais onde as provas serão realizadas. Estamos fazendo isso porque acreditamos que o esporte é instrumento fundamental no processo de desenvolvimentos dos nossos alunos. Desejamos sucesso a todos os nossos representantes nas finais dos JERNs”, disse a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.