sexta-feira - 23/11/2018

Escolas Municipais participam de torneio de robótica

Nos dias 23 e 24 de novembro acontece em Natal o Torneio de Robótica First Lego League (FLL) e a Rede Municipal de Ensino estará representada por 6 escolas e 22 alunos que participam do projeto de robótica em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Os representantes de Mossoró estão disputando nas modalidades Lost in Space, Orbit Lego e Trooper Bots. Os alunos são das Escolas Municipais Rotary, Senador Duarte Filho, Marineide Pereira da Cunha, Celina Guimarães, Antônio Fagundes, e José Benjamin. Antes dos alunos embarcarem para Natal a secretária municipal de Educação, Magali Delfino, participou de um encontro entre os alunos na Universidade Federal Rural do Semiarido (UFERSA). “O projeto de robótica desenvolvido na Rede Municipal em parceria com a UFERSA já nos trouxe excelentes resultados. A tecnologia, a iniciação na pesquisa científica já fazem parte da rotinas em nossas escolas contribuindo no desenvolvimento dos nossos alunos e estamos agora reunidos com esses alunos para apoiar nessa viagem a Natal e desejar sucesso na competição”, disse a secretária de Educação.